Como poupar combustível

Como poupar combustível

1 1981
Como poupar combustível

Nem vale a pena retratar a situação financeira do nosso país actualmente, só iria trazer dores de cabeça num local onde o que queremos é a boa disposição dos nossos leitores, e a aprendizagem sobre o mundo automóvel.

Posto isto, sabemos que o que move 99% da indústria automobilística é precisamente o combustível, e analisando os preços do mesmo é um grande pedaço de dinheiro que sai do nosso bolso, e que em muitas famílias pode ser determinante. Deste modo o AutoPress vai hoje apresentar dicas a serem postas em prática visando a poupança de combustível. Não prometemos que abasteçam de graça, mas ficar por lá perto…

Dicas para poupar combustível

1. Abastecer nos momentos de maior frio (manhã ou noite). Se deseja realmente levar mais gasolina por menos valor deverá optar por abastecer de manhã cedo ou à noite, pois nestas alturas a gasolina consegue ficar mais densa, ou seja, comprará mais por menos.

2. Depósito cheio? Sim, por favor. São vários fatores que tornam esta opção relevante! O tempo e dinheiro que pode poupar ao atestar o depósito são algo a ter em conta. Acabará por gastar mais tempo ao deslocar-se ao posto de combustível inúmeras vezes, e também irá gastar mais combustível, vamos aplicar a fórmula: + combustível gasto = + dinheiro gasto. Pronto, a matemática não engana, se deseja realmente poupar opte por encher o depósito, e sinta o prazer de ter o indicador no máximo.

3. "Eu tenho que optar por conduzir devagar". A condução a grandes velocidades aumenta o consumo de combustível, e o ponteiro que no ponto anterior que referimos estava no máximo, vai rapidamente passar para o mínimo. Opte por conduzir devagar, além de ter inúmeras vantagens (segurança, diminuição do stress, etc.) também dará saúde à sua tão estimada carteira. Que tal?

4. Carro desligado, dinheiro poupado. Um bom hábito que toda a população em geral deve adquirir é a desligar o carro em ocasiões oportunas. Por mais fascinante que pareça, um carro ligado mesmo não estando a acelerar gasta uma boa quantidade de combustível, então, sempre que tiver preso naquelas filas de trânsito chatas, ou mesmo num semáforo que nunca mais muda de cor, já sabe, rode a chaves e desligue o carro!

5. Ar condicionado só quando for preciso. O ar condicionado é um dos principais "gastadores" de combustível, tudo bem que o prazer de fechar o video e ligar o tão aguardado ar quentinho dentro do carro é bom, mas opte só por usá-lo em ocasiões de extrema necessidade, caso contrário mantenha-o desligado. Poupança assegurada!

6. Não use pesos desnecessários no carro. O uso de pesos no carro que não sejam totalmente necessários só irão acentuar o aumento de combústivel consumido, e a Caixa Geral de Depósitos ainda fez as contas para este ponto, e referiu: "Um peso de 100 kg num carro de 1500 kg representa um consumo adicional de 6,7 por cento. Num ano, este fardo pode subir aos 100 euros."

Pois bem, tudo conta…

Então estas foram as nossas dicas para a poupança de combustível que consideramos ser "um peso retirado das costas" para aqueles mais preguiçosos e que pensam que mais cêntimo ou menos cêntimo não faz diferença ao fim do mês. Boas viagens!

SIMILAR ARTICLES

1 COMMENT

  1. Além dessas dicas, aqui no Brasil sempre desconfiamos de lugares que vendam gasolina por valores mais baixos, pois ela pode estar adulterada.

Leave a Reply

*