Ford anuncia Shelby GT350

Ford anuncia Shelby GT350

0 466
Ford anuncia Shelby GT350
Ford anuncia Shelby GT350

A Ford anunciou o lançamento do novo Mustang Shelby GT350, a icónica versão do Mustang, lançada originalmente em 1965.

Sem revelar especificações finais, a Ford adianta apenas que o V8 de 5.2 litros desenvolve 500 cv de potência e possui um binário superior a 400 Nm, e está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, estando também disponível em opção uma transmissão automática.

Para lidar com todo este poder, o Shelby GT350 recebeu uma série de melhorias em relação ao Mustang “normal”, como a suspensão com amortecedores ajustáveis eletronicamente MagneRide, jantes de liga de alumínio de 19 polegadas equipadas com pneus Michelin Pilot Super Sport, travões com discos dianteiros de 394 milímetros com seis pistões Brembo e os traseiros de 380 milímetros com quatro pistões Brembo e o novo sistema integrado que permite ao condutor a seleção de cinco modos exclusivos de condução que ajustam o ABS, o controlo de estabilidade, o controlo de tração, o esforço de direção, o acelerador e as configurações de escape.

Mas as diferenças não se ficam apenas pelo motor e mecânica, também o chassis foi reforçado, com a Ford a anunciar um aumento de 28% da rigidez torsional, ao passo que a estética ficou ainda mais agressiva que as versões “normais”, com o Shelby GT350 a receber uma corroçaria exclusiva. O novo capot em alumínio foi rebaixado e inclinado, para gerar o menor arrasto aerodinâmico possível. A dianteira foi redesenhada, com um divisor inferior agressivo e uma nova grelha em fibra de carbono. As saídas do capot funcionam como extratores de calor e também para reduzir a pressão de ar interna ar em alta velocidade. Na traseira, o trabalho de engenharia focou-se principalmente na criação de um difusor agressivo.

O interior foi otimizado, com bancos desportivos Recaro projetados para oferecer conforto no uso diário e eficiência na pista. O volante com base reta facilita a entrada e saída do condutor e é mais ergonómico na pista. Os mostradores foram renovados para refletir o desempenho do carro, enquanto os cromados e acabamentos brilhantes foram eliminados para evitar reflexos.

Ford-Mustang-Shelby-GT350-2Ford-Mustang-Shelby-GT350-3Ford-Mustang-Shelby-GT350-4Ford-Mustang-Shelby-GT350-5Ford-Mustang-Shelby-GT350-6Ford-Mustang-Shelby-GT350-7Ford-Mustang-Shelby-GT350-8

NO COMMENTS

Leave a Reply

*