Ford Maverick – Um carro antigo com muito para dizer

Ford Maverick – Um carro antigo com muito para dizer

0 2355
Ford Maverick – Um carro antigo com muito para dizer

O Ford Maverick foi uma grande máquina criada pela marca multinacional Ford dos Estados Unidos que atingiu uma taxa de sucesso gigantesca no país onde nasceu.

Apesar do sucesso do mesmo nos Estados Unidos, o Ford Maverick foi um fracasso em vendas no Brasil, onde foi produzido entre 1973 e 1979, mas à parte disto, é considerado regularmente como uma lenda de geração para geração.

O Modelo Americano

A razão da criação deste modelo prende-se excessivamente ao facto da Ford querer construir um veículo barato, económico e ao mesmo tempo com baixo nível de comprimento ou seja, um automóvel compacto e só deste modo “fazer frente” às grandes criações europeias e japonesas.

Então a história foi feita, e o Maverick saiu para o mercado a 17 de Abril de 1969 pelo fantástico preço de U$1.995, alargado em 15 cores diferentes, possuindo motores de 2.8 e 3.3 litros, ambos de 6 cilindros.

Posto isto, dois anos mais tarde, foi criado o tão cobiçado propulsor V8 altamente direcionado para o Maverick. Apesar de este já ser visto em carros como o incrédulo Mustang, não deixou de se tornar um grande avanço para o Maverick, mas em consequência disto a Ford ficou reticente em vários pontos, temendo que isto prejudicasse a imagem do carro mais compacto, barato e económico.

Devido a este receio, a Ford apresentou uma estratégia de marketing para o mesmo, lançando-o como o carro perfeito para jovens casais, ou mesmo, o segundo carro da casa: O sucesso foi imediato – 579.000 unidades vendidas apenas no primeiro ano.

ford-maverick-6

Ficha técnica

O Ford Maverick tem especificações bastante técnicas e próprias, então decidimos que seria legítimo avaliá-las, e compreende-las:

  • O Maverick foi fabricado pela Ford.
  • O Maverick tem dois modelos: Sedan e Coupé
  • O motor do Maverick possui seis cilindros: 3.0 litros (112 cv brutos)
  • O modelo Coupé tem 4550 de comprimento e o Sedan tem 4730
  • A largura do Maverick é de 1790 mm e a altura 1370 mm

Conclusão

Como podemos concluir, o Ford Maverick é realmente um grande sucesso e uma grande “Máquina do Passado”. Todos os que já tiveram o prazer de conduzir um deles podem se sentir privilegiados pois a sua qualidade é de tal modo inquestionável, que o tornou um dos automóveis mais prestigiantes de toda a história humana.

Não deixem de acompanhar os nossos testes.

ford-maverick-3ford-maverick-2ford-maverick-4ford-maverick-5ford-maverick-7

SIMILAR ARTICLES

0 1388

0 1380

NO COMMENTS

Leave a Reply

*