Novo Ford Focus disponível a partir de 20.475 euros

Novo Ford Focus disponível a partir de 20.475 euros

0 941
Novo Ford Focus disponível a partir de 20.475 euros
Novo Ford Focus disponível a partir de 20.475 euros

Já está à venda em Portugal, o novo Focus, com um design exterior mais ousado e elegante, sublinhado pela nova e ousada imagem da Ford, um novo e mais intuitivo interior, um conjunto de 18 novas ou melhoradas tecnologias de apoio à condução e importantes melhorias ao nível da economia. Os preços começam nos 20.475 euros.

O  novo Ford Focus também estreia o avançado sistema de conectividade ‘in-car’ SYNC 2 na Europa, oferecendo uma mais potente, mas frugal, gama de motores, incluindo os novos blocos de 1.5 litros a gasolina EcoBoost e diesel TDCi.

Disponível em variantes de quatro portas, cinco portas e carrinha, e na nova cor exterior Deep Impact Blue, o novo Focus tem uma posição mais baixa, mais ampla, com um novo capot, secção dianteira e grelha. O capot é esculpido com uma forma dinâmica desde o pilar da frente até aos cantos superiores da grelha trapezoidal invertida, dando-lhe um olhar forte e orgulhoso.

Os faróis dianteiros mais esguios e cinzelados e as luzes de nevoeiro alongadas dão à secção frontal um visual mais ousado. Pequenos detalhes cromados adicionam elegância, enquanto a traseira também se tornou mais elegante, com uma nova composição em termos de design, em conjunto com a nova porta traseira e luzes mais finas.

Por dentro, salta à vista a nova consola central mais intuitiva que poderá incluir um sistema de “infoentretenimento” com um ecrã táctil de oito polegadas e sistema de conectividade SYNC 2, que facilita o acesso a todas as funções, incluindo ao sistema de climatização, e um novo apoio de braços integrado e móvel. A nova guarnição em preto acetinado e os detalhes cromados contribuem para um visual mais limpo e mais moderno. Os clientes do Focus também irão poder experimentar uma tranquilidade interior ‘best-in-class’, alcançada através de forros de piso mais espessos, de vidros laterais mais grossos e de um melhor isolamento do compartimento de motor. Respondendo a um claro desejo dos clientes em terem maior simplicidade dentro do modelo, criou-se uma conexão visual mais clara entre os componentes principais e reduziu-se significativamente o número de botões no habitáculo.

ford-focus-7

Os engenheiros da Ford tornaram o novo Focus mais sólido, mais ágil e mais ligado à estrada, através do aumento da rigidez estrutural à frente, da revisão da geometria de suspensão, e do aumento da rigidez lateral dos apoios de suspensão. O modelo conta também com uma direção assistida elétrica atualizada para que o condutor se sinta uma ainda maior ligação à estrada, e com um novo controlo de estabilidade reprogramado.

Outra estreia é o sistema de Estacionamento Perpendicular, uma nova tecnologia autónoma de estacionamento que ajuda os condutores a estacionar lado a lado com outras viaturas.

Em Portugal estarão disponíveis dois níveis de equipamento: Trend+ e Titanium. O primeiro inclui ar condicionado automático, sistema de conectividade SYNC 1, volante em couro, Ford MyKey, ecrã TFT, faróis de nevoeiro, controlo automático da velocidade, pneus suplente mini e jantes de liga leve de 16 polegadas, enquanto que o Titanium adiciona o sistema de conectividade SYNC 2, consola central premium, ecrã táctil de 8”, Pack Visibilidade (faróis médios automáticos, faróis nevoeiro, sensor de chuva, retrovisor interior electrocromático), botão de arranque FordPower, bancos desportivos, retrovisores elétricos e aquecidos e como oferta de lançamento Pack Driver III (Travagem Activa em Cidade e sistema estacionamento automático).

Em termos mecânicos, o novo Focus garante melhorias ao nível da eficiência de consumos até aos 19% em comparação com o modelo atual e uma redução significativa das emissões de CO2 em toda a gama, estando disponível o motor 1.0 Ecoboost a gasolina com 100 e 125 cv, os TDCi de 1.5 litros com 95 e 120 cv e o 2.0 TDCi de 150 cv.
Os preços começam nos 20.475 euros para o Focus de cinco portas 1.0 Ecoboost de 100 cv Trend+, ao passo que a versão diesel 1.5 TDCi Econetic de 95 cv está disponível a partir de 24.836 euros. Confiram a tabela de preços completa aqui.

ford-focus-2ford-focus-3ford-focus-4ford-focus-5ford-focus-6ford-focus-8ford-focus-9

NO COMMENTS

Leave a Reply

*