Novo Ford Mondeo alcança 5 estrelas Euro NCAP

Novo Ford Mondeo alcança 5 estrelas Euro NCAP

0 959
Novo Ford Mondeo alcança 5 estrelas Euro NCAP

O novo Ford Mondeo foi distinguido com cinco estrelas Euro NCAP, a pontuação máxima atribuída por esta autoridade independente em matéria de testes de impacto.

O novo Mondeo, que já iniciou a sua comercialização na Europa, é o primeiro Ford a nível mundial a oferecer Assistência Pré-Colisão com Deteção de Peões. A tecnologia está concebida para detetar pessoas na estrada, ou que podem cruzar-se no caminho do veículo, e aplica automaticamente os travões se o condutor não responder aos avisos.

Igualmente pela primeira vez na Europa a tecnologia Cintos de Segurança Traseiros Insufláveis da Ford, é uma estreia no segmento introduzida pelo Mondeo. Em caso de acidente, o cinto de segurança pode expandir-se para dispersar as forças do impacto numa área do corpo cinco vezes maior do que a de um cinto convencional.

As tecnologias disponíveis no Mondeo incluem ainda as seguintes:

  • Faróis LED Dinâmicos, que oferecem a claridade da luz diurna dos faróis LED combinados com o Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa da Ford;
  • Ford MyKey, que permite aos proprietários programar uma chave – geralmente para os condutores mais jovens – que pode inibir as chamadas telefónicas e restringir a velocidade máxima;
  • Travagem Ativa em Cidade, concebida para ajudar os condutores a evitar colisões a baixa velocidade;
  • SYNC 2 com Assistência de Emergência, uma tecnologia ativada por voz que permite que os condutores mantenham os seus olhos na estrada e as suas mãos no volante e pode conectar diretamente os ocupantes com os operadores dos serviços de emergência locais depois de um acidente.

“O standard das 5 estrelas Euro NCAP está cada vez mais alto e os veículos têm agora de combinar excelente proteção anti colisão para ocupantes, com sofisticados sistemas de assistência ao condutor, a fim de o poder alcançar. O Mondeo responde a ambos e está entre os primeiros a oferecer a tecnologia de deteção de peões”, disse Michiel van Ratingen, secretário-geral Euro NCAP.

A nova estrutura da carroçaria do Mondeo apresenta 61% de aços de alta resistência e utiliza pela primeira vez na indústria aço hidroformado de alta resistência para produzir os pilares das janelas da frente e as barras de tejadilho, reduzindo a intrusão por impacto lateral até 64 mm.

Outros desenvolvimentos estruturais incluem uma barra anti-rolamento exclusivamente desenhada para limitar o deslocamento da transmissão num impacto frontal, minimizando o movimento da caixa de direção, e painéis das embaladeiras feitos em aço ao boro martensítico para uma melhor proteção contra impactos laterais.

Disponível nas versões de quatro e cinco portas e carrinha, para além do Mondeo Hybrid de quatro portas, o novo Mondeo já se encontra à venda.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*