Renault Clio GT 120 EDC disponível desde 20.550 euros

Renault Clio GT 120 EDC disponível desde 20.550 euros

0 588
Renault Clio GT 120 EDC disponível desde 20.550 euros

A Renault lançou no mercado português o Clio GT 120 EDC, com preços a partir dos 20.550 euros. Esta versão desportiva, apesar de se posicionar abaixo do Clio R.S. 200 EDC, foi igualmente desenvolvida pela Renault Sport, partilhando a mesma imagem desportiva, mas com uma identidade própria e até herda soluções que têm feito o sucesso da versão com 200 cavalos de potência, como a caixa de velocidades comandada por patilhas no volante e um sistema de telemetria que nem sequer é comum em muitos superdesportivos.

O novo Clio GT 120 EDC assume-se como um desportivo acessível, mas, ao mesmo tempo, cheio de personalidade. Aliás, a imagem exterior revela, desde logo, o carácter da nova proposta da Renault, com destaque para os para-choques específicos (o traseiro com difusor e dupla saída de escape cromada), as jantes em liga leve de 17 polegadas, os espelhos retrovisores laterais em prateado, o defletor traseiro e a assinatura GT na dianteira e na traseira, aqui complementada pela da Renault Sport.

Mas se as linhas exteriores são marcadas pelo carácter dinâmico e diferenciador do Clio GT 120 EDC, uma vez no habitáculo a sensação não é diferente…
Os bancos dianteiros desportivos impressionam, desde logo, pelo apoio lateral. O volante com assinatura GT recebe as patilhas da caixa de velocidades, os manómetros do painel de instrumentos são específicos, os cintos de segurança são da Renault Sport, os pedais são em alumínio e ainda há que destacar a inserção ‘Renault Sport’ no tablier. Em termos de equipamento, constam o sistema de telemetria R.S. Monitor 2.0 incorporado no sistema R-Link,  ar condicionado automático, regulador e limitador de velocidade, sensores de chuva e luminosidade e câmara de ajuda ao estacionamento traseiro.

No que toca a mecânica, esta versão Clio GT 120 EDC está equipada com um motor 1.2 TCe com 120 cv e 190 Nm de binário acoplado à já conhecida caixa de seis velocidades automática de dupla embraiagem EDC, com patilhas no volante. Para ir dos 0 aos 100 km/h, precisa de 9,4 segundos – mais 2,7 segundos que o Clio R.S. 200 EDC, garantindo ao mesmo tempo um consumo médio de apenas 5,2 l/100km e emissões de CO2 limitadas a 120 g/km.

O Renault Clio GT 120 EDC é comercializado partir de 20.550 euros (21.400 euros para o Renault Clio Sport Tourer GT 120 EDC) e, a exemplo da restante gama da marca, é abrangido pelos 5 anos de Garantia Renault.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*