Honda NSX está de volta

Honda NSX está de volta

A Honda apresentou no Salão de Detroit, a segunda geração do superdesportivo Acura NSX.

25 anos depois, e ao contrário do modelo original, que contava com um V6 atmosférico, o novo NSX cede à evolução dos tempos e apresenta-se com um sistema híbrido, que conta com um motor V6 biturbo de montagem longitudinal, complementado por três motores elétricos, dois na parte dianteira, responsáveis pela tração desse eixo, enquanto o terceiro fica na parte traseira, montado entre o propulsor e a nova caixa de dupla embraiagem DCT de nove velocidades. A potência final do NSX ainda não foi divulgada pela Honda, mas garante mais de 550 cavalos e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos.

Inteiramente em alumínio e com piso em fibra de carbono, este supercarro tem 4470 mm de comprimento, 1940 mm de largura, 1215 mm de altura e uma distância entre eixos de 2630 mm. Possui jantes de 19 polegadas à frente e de 20 polegadas atrás, travões com pinças de seis êmbolos à frente e de quatro atrás, com discos carbocerâmicos. As suspensões independentes são em alumínio.

O Sistema Integrado de Dinâmica oferece ao condutor os modos de condução: Quiet (Calmo), Sport (Desportivo), Sport+ (Desportivo+) e Track (Pista), que alteram diversos parâmetros do carro: resposta do motor de combustão e dos motores elétricos, da transmissão, a sonoridade do motor de combustão, entre outros. Não falta ainda uma função de “launch” (um modo de arranque).

O novo NSX será fabricado exclusivamente na unidade da Acura em Ohio, EUA e de lá será exportado para o mundo. As primeiras unidades deverão chegar aos mercados já no Verão, com um preço que deverá rondar os 150 mil euros.

honda-acura-nsx-detroit-2honda-acura-nsx-detroit-3honda-acura-nsx-detroit-4honda-acura-nsx-detroit-5honda-acura-nsx-detroit-6honda-acura-nsx-detroit-7honda-acura-nsx-detroit-8honda-acura-nsx-detroit-9

NO COMMENTS

Leave a Reply

*