Toyota regressa ao WRC em 2017

Toyota regressa ao WRC em 2017

0 571
Toyota regressa ao WRC em 2017

Após um afastamento que dura desde 1999, a Toyota anunciou o seu regresso ao Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) em 2017, com o Toyota Yaris WRC, um modelo desenvolvido no seu centro técnico de Colónia, na Alemanha.

Durante os próximos dois anos a TMG vai continuar dar continuidade a um exigente programa de testes e desenvolvimento do Yaris WRC, de forma a preparar a entrada nesta competição, embora já tenha completado um programa de testes preliminares em asfalto e em terra, em algumas classificativas europeias.

Está equipado com um motor 1.6 litros turbo de injeção direta capaz de desenvolver 300 cv de potência, e irá ainda sofrer várias afinações para tornar o carro ainda mais competitivo. Vários jovens pilotos já tiveram oportunidade de testar o carro, como o francês Eric Camilli de 27 anos (selecionado a partir do programa de pilotos juniores que visa ajudar a desenvolver a futuras estrelas no mundo dos ralis para a Toyota), Stéphane Sarrazin (vencedor do rali francês Tour de Corse, também piloto da Toyota no mundial de resistência) e Sebastian Lindholm.

O programa de testes de desenvolvimento do chassis em vários tipos de pisos em solo europeu, com o objetivo de preparar este regresso dos nipónicos à competição quase duas décadas depois, quando os novos regulamentos técnicos deverão ser apresentados.

A Toyota foi uma das marcas dominadoras dos ralis na década de 90, durante a qual conquistou 4 títulos mundiais de pilotos e 3 de construtores, dois com o espanhol Carlos Sainz (1990 e 1992), o finlandês Juha Kankkunen (1993) e o francês Didier Auriol (1994).

Toyota-Yaris-WRC-2017_2Toyota-Yaris-WRC-2017_3

NO COMMENTS

Leave a Reply

*