Diogo Gago sétimo Júnior na estreia no Rallye Liepaja

Diogo Gago sétimo Júnior na estreia no Rallye Liepaja

0 498

Diogo Gago e Jorge Carvalho completaram a dificil estreia no Campeonato Europeu de Ralis com um sétimo posto entre os Júnior, numa prova em que a dupla da Peugeot Rally Academy mostrou que há que contar com ela no que à luta pelos primeiros lugares diz respeito.

Numa prova em que a dupla fazia a sua estreia na neve, Diogo Gago e Jorge Carvalho entraram bem na prova, conseguindo o sétimo melhor crono nos Júniores e melhor entre os estreantes na prova na especial inaugural, para na especial seguinte ter uma saída de estrada, algo que deixou o Peugeot 208 R2 bastante danificado e que lhes custaria a queda para o último lugar.

Valeu então a persistência da jovem dupla que recuperou o carro após a especial, com esse trabalho a ser posteriormente completado pela equipa técnica da Sainteloc no parque de assistência, levando assim o Peugeot 208 R2 a terminar a primeira etapa no décimo primeiro posto entre os Junior.

Já neste último dia de competição, Diogo Gago e Jorge Carvalho procuraram somar quilómetros na neve, vindo a realizar alguns cronos interessantes ao mesmo tempo que iam acumulando experiência e subindo na classificação geral, vindo a terminar no sétimo posto entre os Júnior.

No final da prova, Diogo Gago dizia que este resultado “face à nossa vontade de querer terminar este rali acaba por ser positivo. Apesar do sucedido, nunca desistimos e apesar das contrariedades que se apresentaram, conseguimos sempre reagir. Nesta segunda etapa acabámos por andar com alguma segurança e procuramos ganhar de novo confiança neste tipo de piso de forma a chegar ao final e somar alguns pontos, o que acabou por acontecer”.

Diogo Gago e Jorge Carvalho levaram assim o Peugeot 208 R2 da Peugeot Rally Academy ao sétimo posto entre os Júnior, tendo agora a próxima prova marcada para os dias 2, 3 e 4 de Abril na Irlanda.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*