Ford desenvolve versão mais “picante” do Fiesta

Ford desenvolve versão mais “picante” do Fiesta

0 497
Ford desenvolve versão mais “picante” do Fiesta

A Ford confirmou que está a trabalhar numa versão mais “picante” que o atual topo de gama Fiesta ST (na imagem), para lançar daqui a dois anos e meio.

Apesar de não ter ficado ainda esclarecido, em causa poderá estar uma versão RS do modelo ou um substituto do actual ST com outra designação e características.

O responsável da divisão desportiva Ford Performance, Tyrone Johnson, adiantou ainda que a nova versão será desenvolvida com base no chassis actual e que o projeto surgiu na sequência do sucesso do Fiesta ST lançado em 2013. O motor utilizado deverá ser o EcoBoost 1.6 a debitar mais de 250 cavalos de potência.

Recorde-se que a Ford Performance anunciou planos para lançar 12 modelos até 2020, com emblema RS e Ford Racing. O novo Focus RS, o novo Ford GT, as novas derivações do Mustang e o F150 Raptor encaixam neste perfil, tal como deverá suceder com a nova versão desportiva do Fiesta. Tyrone Johnson aproveitou para explicar a diferença entre as versões ST, consideradas versões aprimoradas dos modelos convencionais, e as versões de topo RS, que tem de se destacar largamente em vários aspetos relevantes em termos de performance.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*