Nissan revela GT-R LM Nismo para Le Mans

Nissan revela GT-R LM Nismo para Le Mans

0 661

A Nissan revelou, durante o intervalo do Super Bowl XLIX, a versão final daquele que será o seu novo monolugar para competir em Le Mans – o Nissan GT-R LM Nismo.

Numa atitude audaciosa o construtor japonês construiu, dentro dos regulamentos técnicos e desportivos, um automóvel inovador, contando e ao contrário do que é habitual com um motor dianteiro e tracção às rodas da frente, alimentado por um motor V6 a gasolina biturbo de 3.0 litros e acoplado a um sistema de recuperação de energia cinética.

"Foi com muito orgulho que revelámos o Nissan GT-R LM Nismo durante o Super Bowl", afirmou Roel de Vries, Director Global de Marketing e Estratégia de Marca da Nissan. "A combinação do Super Bowl com as 24 Horas de Le Mans – dois dos eventos desportivos mais vistos no mundo – são uma oportunidade única para expor o nosso programa de desporto motorizado mais ambicioso dos últimos tempos".

O Nissan GT-R LM Nismo irá concorrer na classe LM P1 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, a categoria mais elevada no desporto automóvel mundial. Começando em Silverstone, no Reino Unido, a 12 de Abril, o campeonato viaja até Spa na Bélgica, continuando para as 24 Horas de Le Mans e para Nurburgring na Alemanha, antes de se deslocar para as provas nos EUA, Japão, China e Médio Oriente.

O Campeonato Mundial de Endurance da FIA é a derradeira prova para os construtores do sector automóvel, visto que os ganhos tecnológicos na pista podem ser passados para os automóveis de estrada. Os engenheiros de competição enfrentam os mesmos desafios que os dos automóveis do dia-a-dia, especialmente agora que as atenções se viram para a eficiência energética. Com mais liberdade técnica do que a Fórmula 1, os engenheiros de LM P1 têm uma ampla oportunidade para inovar.

O intensivo programa de testes do Nissan GT-R LM Nismo, que começou no ano passado no Arizona, continua, no Circuito das Américas, no Texas. Os pilotos de LM P1 que irão representar a Nissan em 2015 serão revelados em breve.

Galeria de fotos Nissan GT-R LM Nismo

nissan-gt-r-lm-nismo-2nissan-gt-r-lm-nismo-3nissan-gt-r-lm-nismo-4

NO COMMENTS

Leave a Reply

*