Skoda apresenta novo Superb

Skoda apresenta novo Superb

0 827

A Skoda apresentou oficialmente em Praga, na República Checa, a terceira geração do Superb, estando a sua chegada ao mercado prevista para o próximo mês de Setembro.

Anunciado como “o melhor Skoda de sempre”, o novo topo de gama checo tem um estilo mais arrojado, mas que não se distancia quase nada da restante gama da marca, sendo 28 mm mais comprido, num total de 4,86 metros, e 47 mm mais largo do que o seu antecessor. O aumento das dimensões reflete-se no espaço interior e na bagageira, que conta agora com 625 litros (mais 30 litros). Designada por MQB, a plataforma do novo Superb é a mesma do Volkswagen Passat e permitiu reduzir o peso do modelo em 75 kg, dependendo das versões.

No interior, destacam-se o travão de mão eletrónico, o painel de instrumentos característico da Skoda, com um ecrã táctil, e o volante semelhante ao utilizado no Octavia.

Os motores são os mesmos do Passat, com a gama a incluir a mais recente evolução do 1.6 TDi, agora com 120 cv, e o 2.0 TDi nas variantes de 150 e 190 cavalos. A gama de motorizações ficará completa com os blocos a gasolina TSi de 1.4 litros com 150 cv, 1.8 TSi de 180 cv e dois 2.0 TSi, de 220 e 280 cv.

Galeria de fotos Skoda Superb

skoda-superb-2skoda-superb-3skoda-superb-4skoda-superb-5skoda-superb-6

NO COMMENTS

Leave a Reply

*