Dezembro 12, 2017
Híbridos & Eléctricos

240 km de autonomia para o Renault ZOE

A autonomia do Renault ZOE vai atingir os 240 km graças a um novo motor, que recebeu o nome de R 240, associado a uma bateria com gestão eletrónica otimizada.

A Renault continua as suas pesquisas para melhorar a tecnologia dos motores elétricos e esta é a principal razão para o seu envolvimento técnico e desportivo na Fórmula E, simultaneamente como parceiro técnico do campeonato e como patrocinador principal da escuderia e.dams-Renault. Pela possibilidade de testar a tecnologia elétrica em condições extremas, esta disciplina irá contribuir para acelerar o progresso dos veículos elétricos, tanto em termos de desempenho como de autonomia.

O novo motor R 240 do ZOE possui melhor rendimento (menor consumo de energia), oferecendo assim uma maior autonomia e um melhor desempenho em matéria de tempos de carregamento. O bloco tem agora 65 kW (88 cv) e 220 Nm de binário máximo, e conta com o carregador Caméléon integrado, que permite um carregamento numa tomada doméstica até 10% mais rápido, conservando também a possibilidade de carregamento em ponto de carga rápida de 22 kW.

Além do aumento de eficiência, a Renault trabalhou especialmente a integração dos componentes, o que permitiu reduzir em 10% as dimensões do motor, abrindo assim novos caminhos para a sua implantação em automóveis mais pequenos.

Renault-ZOE-240_2Renault-ZOE-240_3Renault-ZOE-240_4

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *