Aston Martin apresenta Vantage GT3 de estrada com 600 cv

Aston Martin apresenta Vantage GT3 de estrada com 600 cv

A versão de estrada do modelo de competição Aston Martin Vantage GT3 vai fazer a sua primeira aparição em público já esta semana, no Salão de Genebra.

Com uma produção limitada a 100 unidades, este modelo é caraterizado como sendo o mais potente e “extremo” da gama Vantage, inspirado no Vantage GT3 de competição, e está equipado com o mesmo motor do Vantage V12 S, um V12 de 6.0 litros aqui capaz de debitar 600 cavalos de potência, acoplado a uma caixa sequencial de sete velocidades. No que diz respeito às performances, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e alcança uma velocidade máxima de 297 km/h.

Possui uma suspensão com afinação para pista – com molas e amortecedores modificados, um renovado sistema de amortecimento adaptativo com três modos (Normal, Sport e Track), travões carbo-cerêmicos da Brembo e um diferencial autoblocante.

No exterior, saltam à vista as aplicações em fibra de carbono, nomeadamente nos para-choques modificados, saias laterais, para-lamas alargados, difusor traseiro e uma asa traseira proeminente, alterações que permitem à versão de estrada ser até 100 kg mais leve face às versões convencionais. O Vantage GT3 inclui ainda um capot em fibra de carbono, grelha com malha preta, ponteiras de escape em cerâmica e jantes de 19 polegadas. Por dentro, a consola central é em carbono, os bancos desportivos em fibra de carbono, pegas nas portas em pele e há ainda um sistema de infotainment com navegação.

Galeria de fotos Aston Martin Vantage GT3

aston_martin-vantage-gt3aston_martin-vantage-gt3-3aston_martin-vantage-gt3-4aston_martin-vantage-gt3-5aston_martin-vantage-gt3-6aston_martin-vantage-gt3-7aston_martin-vantage-gt3-8aston_martin-vantage-gt3-9

NO COMMENTS

Leave a Reply

*