Aston Martin Vulcan apresentado em Genebra

Aston Martin Vulcan apresentado em Genebra

A Aston Martin apresentou no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, o Vulcan, modelo desenvolvido exclusivamente para utilização em pista.

Limitado a apenas 24 unidades, este modelo é a criação mais extrema de sempre da marca britânica e terá um preço de 2,5 milhões de euros, destinando-se a clientes selecionados. Os proprietários do Aston Martin Vulcan, terão a oportunidade de participar num extensivo programa de treinos em pista, que inclui aulas com pilotos de competição, bem como a possibilidade de conduzir vários modelos topo de gama, como o V12 Vantage S, One-77 e o modelo de competição Vantage GT4.

O Vulcan está equipado com um motor V12 de 7.0 litros atmosférico, capaz de debitar 810 cv de potência, acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades, diferencial autoblocante e veio de transmissão “Torque Tube” em magnésio e fibra de carbono, integrando ainda pinças de travões de competição da Brembo, com discos de travagem carbo-cerâmicos com 380 milímetros à frente e 360 milímetros atrás. O chassis é feito a partir de um monobloco em fibra de carbono, contando ainda com uma suspensão específica com amortecedores reguláveis e barras estabilizadoras ajustáveis, sistema de controlo de tração variável e um sistema de travagem anti bloqueio ajustável.

Em termos estéticos, o desportivo britânico destaca-se pelas linhas agressivas, remetendo para alguns Aston Martin clássicos. A frente inclui uma grelha enorme integrada no lábio dianteiro, ao passo que na traseira, destacam-se a grande asa, o difusor e as luzes ao estilo do One-77.

Galeria de fotos Aston Martin Vulcan: Salão de Genebra 2015

aston-martin-vulcan-geneva-2aston-martin-vulcan-geneva-3aston-martin-vulcan-geneva-4aston-martin-vulcan-geneva-5aston-martin-vulcan-geneva-6

NO COMMENTS

Leave a Reply

*