Empresa inglesa de táxis poupa mais de 79 mil euros por ano...

Empresa inglesa de táxis poupa mais de 79 mil euros por ano ao mudar para Nissan elétricos

0 592

A Nissan acaba de revelar de que forma aderir à mobilidade elétrica ajudou uma empresa de táxis familiar com quase 30 anos e a operar numa zona rural do sudoeste de Inglaterra, a poupar só em energia mais de 11.000 euros com um táxi Nissan 100% elétrico.

Há apenas 18 meses, a C&C Taxis, com sede em St. Austell, adquiriu o seu primeiro Nissan LEAF para avaliar de que forma um veículo elétrico iria responder às necessidades de quilometragem elevada do sector de aluguer privado. A Nissan lançou um vídeo no seu website e4Business que mostra como, em apenas um ano e meio, as poupanças de custos foram tão drásticas que a empresa comprou mais cinco veículos elétricos Nissan LEAF e acaba de receber a sua primeira Nissan e-NV200 Combi.

A pioneira empresa de táxis instalou dois carregadores rápidos na cidade, um na sua sede e outro numa zona industrial para permitir aos condutores maximizar o tempo de condução. Estes carregadores carregam a bateria de zero a 80% em apenas 30 minutos. A capacidade de carregamento rápido contribuiu para que um dos táxis Nissan LEAF da frota da C&C tenha percorrido mais de 123.000 km em apenas 12 meses.

A C&C calcula que cada Nissan LEAF ou e-NV200 que adiciona à frota permite à empresa poupar 11.374 euros por ano e por veículo apenas em combustível. Depois da experiência positiva inicial com o Nissan LEAF, a C&C estava ansiosa por juntar o novo Nissan e-NV200 Combi totalmente elétrico à sua frota, com o Gestor de Frota a afirmar: "Tivemos uma experiência muito positiva com a nossa frota de Nissan LEAF, mesmo por parte dos condutores, que estavam com alguma ansiedade no início mas estão agora muito satisfeitos por conduzirem um automóvel 100% elétrico. Disseram-nos que um turno de dez horas é menos cansativo com um VE. A nossa e-NV200 permite-nos agora alargar a experiência a condutores que anteriormente conduziam um minibus a diesel".

Afirmou ainda: "Diz-se muitas vezes que os veículos elétricos são apenas para as cidades, mas nós estamos numa das províncias mais bonitas e rurais de Inglaterra, sem quaisquer cidades e sem auto-estradas e estes veículos funcionam surpreendentemente bem para nós. Somos uma empresa familiar e este não é um projeto de vaidade, é algo que nos permite poupar dinheiro e que nos traz negócio extra".

A C&C Taxis é uma entre um número crescente de empresas de toda a Europa que está a aderir às vantagens de utilizar os veículos elétricos da Nissan na respetiva frota. A Taxi Electric, em Amesterdão, foi o primeiro serviço de táxis privado a mudar para uma frota de táxis 100% elétricos, em Novembro de 2011. Desde então, outras empresas de toda a Europa já se juntaram à revolução dos veículos elétricos, com o Nissan LEAF e o e-NV200 a serem agora utilizados por empresas de táxis em Lisboa, Amesterdão, Newcastle, Barcelona, Madrid e Roma.

Em Portugal, para clientes empresariais e incluindo o incentivo de 4.500 euros no âmbito da Fiscalidade Verde e das campanhas Nissan atualmente em vigor, a Nissan e-NV200 Combi está disponível a partir de € 16.500+IVA na solução de aluguer de bateria (aluguer desde 73 euros por mês em função da quilometragem anual percorrida) e de € 25.370+IVA na opção com compra da bateria. Em ambos os casos, acresce uma poupança anual em sede de contribuição autónoma de mais 3.100 euros – face a um veículo equivalente com motor térmico – e custos de energia de cerca de apenas 1,20 euros por cada 100 km.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*