Dezembro 14, 2017
Novidades Salão Automóvel de Genebra Super-Desportivos

Ford GT apresentado em Genebra

O novo Ford GT foi a principal estrela do stand da marca norte-americana, no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça.

De acordo com o construtor, nova geração do superdesportivo será um dos modelos mais exclusivos da história da Ford, utilizando uma carroçaria aerodinâmica em fibra de carbono e um motor de elevada eficiência com tecnologia EcoBoost, além de oferecer uma das melhores relações peso-potência de um modelo de produção em série.

Com lançamento confirmado para 2016, o novo Ford GT terá uma produção limitada a 250 unidades por ano, contará com tração traseira e com um evoluído motor V6 3.5 Ecoboost bi-turbo, a gasolina, com mais de 600 cavalos de potência.

A performance e a segurança do Ford GT foram otimizadas com recurso a avançados materiais compósitos, ultraleves, incluindo a célula dos passageiros em fibra de carbono e painéis da carroçaria, e alumínio nos subchassis dianteiro e traseiro. Destaque ainda para o spoiler ativo que se ajusta automaticamente consoante as condições da estrada. O chassis ostenta uma barra de torsão activa, desportiva, e suspensões do tipo pushrod, ajustáveis em altura, bem como discos de travões de carbono e cerâmica.

Na conferência de imprensa de apresentação do do superdesportivo, o responsável de desenvolvimento de produto da Ford, Raj Nair, adiantou que “em termos de preço, estará alinhado com modelos como o Lamborghini Aventador”, o que se deverá traduzir em cerca de 400 mil euros por exemplar no mercado nacional.

ford-gt-geneva_2ford-gt-geneva_3ford-gt-geneva_4ford-gt-geneva_5ford-gt-geneva_6ford-gt-geneva_7ford-gt-geneva_8

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *