Ford produz 5 milhões de motores EcoBoost

Ford produz 5 milhões de motores EcoBoost

0 508

A Ford está a comemorar um marco histórico no fabrico do eficiente motor EcoBoost a gasolina: cinco milhões já foram produzidos globalmente desde o lançamento em 2009.

Introduzido pela primeira vez na Europa em 2010, um em cada quatro novos veículos Ford vendidos na região estava equipado com o motor EcoBoost. A versão mais popular foi o motor 1.0 EcoBoost que em 2014 foi também o primeiro motor a alcançar o título de “International Engine of the Year” pelo terceiro ano consecutivo.

Mais de 230.000 veículos Ford vendidos na Europa foram equipados com o motor 1.0 e está hoje disponível em 10 modelos diferentes – desde o Fiesta até ao novo Mondeo – e é produzido em Colónia (Alemanha) e Craiova (Roménia).

“O Ford EcoBoost proporciona um elevado desempenho com baixo consumo de combustível, uma receita que se tem revelado extremamente popular entre os consumidores na Europa e em todo o mundo” afirmou Joe Bakaj, Vice-Presidente do Desenvolvimento de Produto da Ford Europa. “Os motores EcoBoost provaram ser uma tecnologia inovadora que atrai novos clientes para a marca Ford todos os dias”

Os pequenos motores EcoBoost combinam uma surpreendente potência com uma excelente eficiência de combustível através de injecção directa, turbocompressão e comando de válvulas variável. Disponíveis na Europa desde o ano anterior, nos modelos Fiesta Red e Black Edition na variante de 140 cv, são os motores 1.0 litros de produção em grande escala mais potentes desde sempre. A tecnologia EcoBoost equipa também o novo Ford Mustang – o novo motor 2.3 EcoBoost representou, no primeiro mês em que o novo Mustang ficou disponível para encomenda na Europa, metade de todas as configurações de modelos realizadas online.

Um Ford Focus 1.0 foi o veículo número 5 milhões que saiu da linha de montagem de Michigan, nos Estados Unidos. Todos os meses são produzidos mais de 200.000 motores EcoBoost em todo o mundo, incluindo os motores de quatro cilindros 1.5, 1.6, 2.0 e 2.3 litros, e os motores V6 de 2.7 e 3.5 litros.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*