Honda Civic Type-R bate recorde em Nurburgring

Honda Civic Type-R bate recorde em Nurburgring

A Honda promoveu a apresentação do novo Civic Type R no Salão Automóvel de Genebra, a decorrer na Suíça , anunciando ter completado uma volta no emblemático circuito de Nürburgring, com 20,8 km, em 7 minutos e 50,63 segundos com uma versão de desenvolvimento do desportivo nipónico, equipada com um motor de afinações standard e suspensões, transmissão, escape, travões e aerodinâmica da carroçaria idênticos aos que agora equipam o Civic Type R de produção. Esta marca foi alcançada durante a fase final dos testes de pré-produção realizados em Maio do ano passado, e é uma novidade no sector de veículos hatchback e tracção dianteira.

Durante o ciclo de testes, o carro estava equipado com jantes de liga leve de 19 polegadas, já com especificação de produção, "calçadas" com pneus de estrada (e não de competição) com as dimensões 235/35R19.

Este ano, a Honda vai regressar ao circuito germânico, com um Civic Type-R de produção, totalmente standard, com o objectivo de estabelecer um novo recorde por volta para um veículo de produção de tracção dianteira.

O novo Civic Type R está equipado com um motor a gasolina, 2.0 VTEC Turbo, capaz debitar 310 cv e 400 Nm de binário máximo, associado a uma caixa manual de seis velocidades, conseguindo acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e alcançar 270 km/h de velocidade máxima.

A comercialização do desportivo nipónico no mercado europeu arranca no próximo Verão.

Veja o vídeo:

Galeria de fotos Honda Civic Type-R: Salão de Genebra 2015

honda_civic_type-r_2honda_civic_type-r_3honda_civic_type-r_4honda_civic_type-r_5honda_civic_type-r_6honda_civic_type-r_7honda_civic_type-r_8honda_civic_type-r_9

NO COMMENTS

Leave a Reply

*