Land Rover cria exemplar único do Defender

Land Rover cria exemplar único do Defender

0 889

A Land Rover apresentou uma edição especial Defender, personalizado em conjunto com o designer britânico Sir Paul Smith, admirador e proprietário de várias unidades deste modelo.

Paul Smith trabalhou em colaboração com o departamento Special Vehicle Operations (SVO) da Land Rover, responsável pelos pedidos individuais dos clientes e pela personalização dos veículos, para criar um veículo único. Com a orientação de Gerry McGovern, diretor de design e chefe do Departamento Criativo da Land Rover, o designer pôde concretizar a sua versão muito pessoal deste Defender, utilizando 27 cores diferentes nos painéis exteriores – sobretudo inspirado nas cores tradicionalmente usadas nos Defender das forças armadas. “Queria cores fortes e intensas, mas que, ao mesmo tempo, funcionassem em conjunto sem deixarem de ser surpreendentes”, explicou Paul Smith.

O modelo conta ainda com toque especial de Paul Smith em vários outros aspetos do veículo, nomeadamente no interior, com o couro preto a contrastar com as costuras azuis. Há pormenores como um conjunto de chaves impresso no interior do porta-luvas, uma abelha pintada à mão no tejadilho, alusiva à vida no campo, e o tradicional relógio do Defender foi substituído por um painel Paul Smith. Elementos tradicionais como os retrovisores exteriores, os manípulos das portas e as jantes receberam apenas um acabamento acetinado.

Para além do Defender especial de Paul Smith, a Land Rover anunciou o lançamento de três modelos Defender de edição limitada para 2015: Autobiography, Heritage e Adventure.

Land-Rover-Defender_2Land-Rover-Defender_3

NO COMMENTS

Leave a Reply

*