Nissan Sway antecipa novo Micra

Nissan Sway antecipa novo Micra

Nissan Sway antecipa novo Micra

A Nissan apresentou no Salão Automóvel de Genebra, o Sway, protótipo que antecipa as futuras propostas da marca nipónica para o segmento dos utilitários, incorporando a mesma identidade estilística do Qashqai e do Juke.

Apontado como o modelo que poderá a próxima geração do Micra, o Sway carateriza-se pelos faróis traseiros em formato de boomerang, dupla ponteira de escape de formato trapezoidal, encaixada no para-choques. Na frente, possui uma grelha em forma de V que envolve e destaca o símbolo do emblema nipónico ao centro, ladeada por faróis afilados e luzes diurnas LED também em forma de boomerang. As linhas ousadas e musculadas deste concept são sublinhadas pelos arcos das rodas pronunciados e uma linha de cintura ascendente.

A Nissan anunciou que o “Sway é um vislumbre de como a futura geração de citadinos da Nissan poderia ser se o arrebatante novo design da marca fosse aplicado nos utilitários europeus.” O anterior CEO da Nissan, Andy Palmer, já tinha referido que o Micra não iria regressar às formas arredondadas da terceira geração e a evolução que o modelo vai receber é tal que a marca está mesmo a considerar abandonar o nome Micra. Não é por acaso que o protótipo se chama Sway.

O novo Nissan Micra será produzido na fábrica da Renault em Flins, França, a partir do próximo ano.

Nissan-Sway-2Nissan-Sway-3Nissan-Sway-4Nissan-Sway-5Nissan-Sway-6Nissan-Sway-7

NO COMMENTS

Leave a Reply

*