Novo Ford Mustang causa furor com meio milhão de configurações na internet

Novo Ford Mustang causa furor com meio milhão de configurações na internet

0 555

Potenciais clientes inundaram os websites da Ford para virtualmente construírem, seleccionarem opções e saberem o preço de cerca de 500.000 configurações do novo Ford Mustang, no primeiro mês em que o modelo ficou disponível para encomenda em toda a Europa pela primeira vez nos 50 anos do icónico ‘muscle car’.

Durante a primeira semana foram especificados online mais Mustang que qualquer outro modelo Ford. Os websites do Ford Mustang criados para possibilitar aos clientes a construção e visualização do preço de um Mustang com determinadas especificações atraíram mais de 1.1 milhões de visitas entre meados de Janeiro e meados de Fevereiro.

De acordo com o fabricante americano, os dados recolhidos nesse período indicaram que o novo modelo Mustang equipado com o motor 2.3 litros EcoBoost com 314 cv foi responsável por metade de todos os modelos configurados online. A outra metade foi especificada com o motor de 5.0 litros V8 de 418 cv.

"A corrida para configurar o Mustang online representa 50 anos de procura reprimida em toda a Europa”, disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. “Para algumas pessoas em todo o continente, o novo Mustang é o carro pelo qual têm esperado ao longo da sua vida.”

Confirmando o gosto dos europeus por carros desportivos com performance acessível, a versão mais popular globalmente foi o modelo equipado com o motor EcoBoost com caixa manual de seis velocidades, escolhido em 37% dos modelos configurados. As transmissões manuais representaram no seu conjunto dois terços dos modelos especificados.

Dos cinco maiores mercados europeus – França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido – o motor EcoBoost foi o mais popular em Itália (61%), Espanha (59%) e França (55%). O potente motor V8 de 5,0 litros foi o mais popular na Alemanha (60%) e Reino Unido (54%).

Em Portugal e no mesmo período foram efectuadas cerca de 11.600 configurações online do novo Mustang, com o motor EcoBoost a representar 68% do total, acompanhando as preferências dos maiores mercados europeus.

As cores preferidas foram o Race Red e o preto, representando cada uma delas 20% dos modelos configurados em toda a Europa. Nos cinco maiores mercados, as cores mais populares foram as seguintes:

  • França – Race Red (24%) e preto (19%)
  • Alemanha – Preto (21%) e Race Red (18%)
  • Itália – Preto (27%) e Race Red/Deep Impact Blue (13%)
  • Espanha – Preto (27%) e Race Red (19%)
  • Reino Unido – Race Red (22%) e Deep Impact Blue (17%)

No resto do mundo a escolha da cor preferida é mais clara. Na China, onde mais de 5 milhões de consumidores visitaram o site da Ford para saber mais sobre o Mustang, o Race Red é o líder, respondendo por mais de um terço das encomendas Mustang. Nos EUA, o preto é nº1.

Os interiores com acabamento e estofos em couro Ebony foram a escolha de 61% a nível europeu e 28% por cento das configurações online seleccionaram também o ‘Pack Personalização’ que inclui o sistema áudio “premium”’ com navegação “Shaker Pro”, assentos climatizados, sensores de estacionamento atrás e jantes de liga leve de 19 polegadas multiraios e acabamento em níquel brilhante.

Projectado para oferecer performance, dinâmica de condução e usabilidade referenciais, o novo Ford Mustang está disponível em 10 cores exteriores, equipado de série com jantes de 19 polegadas, travões de elevado desempenho, faróis HID automáticos, luzes traseiras LED e um difusor traseiro. Outro equipamento de série inclui o controlo climático bizona, sistema de som com nove altifalantes e conectividade SYNC 2 com controlo por voz e com ecrã táctil de 8 polegadas a cores.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*