Novo Jaguar XF apresentado na «corda bamba»!

Novo Jaguar XF apresentado na «corda bamba»!

0 787

A Jaguar apresentou na semana passada, o novo XF, promovendo uma espetacular acrobacia de condução em cima de cabos de aço de 34 milímetros de diâmetro, 18 metros acima do nível da água. O duplo britânico Jim Dowdall, protagonista de cenas espetaculares dos filmes de James Bond, Jason Bourne e Indiana Jones, conduziu o novo Jaguar XF durante 240 metros na travessia do rio Tamisa, para demonstrar os benefícios da avançada plataforma de alumínio da berlina.

Com apresentação oficial marcada para amanhã, no Salão Automóvel de Nova Iorque, o modelo está assente numa nova plataforma, que utiliza alumínio em 75% da sua estrutura, permitindo-lhe assim ser até 190 kg mais leve que a anterior geração, e 80 kg mais leve que os seus principais concorrentes, garantindo ao mesmo tempo um aumento da rigidez torsional de até 28%.

Apesar de ser 7 mm mais curto e 3 mm mais baixo que o XF original, a distância entre eixos aumentou em 51 mm, tornando-o no líder do segmento em termos de espaço para passageiros graças ao seu espaço adicional para pernas, joelhos e cabeça dos passageiros traseiros.

Jaguar-XF_2

As novidades estendem-se à mecânica, com a introdução dos motores 2.0 diesel de quatro cilindros com 163 cv e 380 Nm de binário e o de 180 cv e 430 Nm de binário, ambos disponíveis com caixa manual de seis velocidades e caixa automática de oito velocidades. O construtor britânico anuncia, para a versão de 163 cv e caixa manual, um consumo de apenas 3,9 l/100 km e emissões de 104 g/km de CO2.

Existirão ainda outras motorizações, como o 2.0i4 turbo a gasolina com 240 cv e 380 Nm, 3.0 V6 Supercharged com versões de 340 e 380 cv, ambos com 450 Nm de binário e o 3.0 V6 biturbo diesel com uma potência de 300 cv e 700 Nm de binário máximo.

Com uma distribuição de pesos próxima dos 50:50, que proporciona o equilíbrio ideal entre conforto, agilidade e requinte, o novo XF recebeu também uma nova suspensão, que recorre a triângulos duplos sobrepostos na dianteira e Integral Link atrás, direção assistida elétrica (EPAS), tecnologia Configurable Dynamics (que permite ajustar a configuração dos amortecedores, direção, motor e caixa automática), sistema Intelligent Driveline Dynamics e o sistema All-Surface Progress Control (que gere automaticamente os travões e o acelerador para disponibilizar a melhor tração possível).

No interior, destaque para o novo sistema InControl Touch Pro, com ecrã tátil de 10,2 polegadas e tecnologia Dual View, que permite ao condutor ver informação como a navegação, enquanto o passageiro dianteiro vê televisão ou um DVD.

O novo Jaguar XF chega no outono.

Jaguar-XF_3Jaguar-XF_4Jaguar-XF_5Jaguar-XF_6Jaguar-XF_7

NO COMMENTS

Leave a Reply

*