Alexandre Franco 4º na Baja TT Rota do Douro

Alexandre Franco 4º na Baja TT Rota do Douro

0 1263

A Scuderia Goldentrans/DURA não poderia esperar melhor resultado na estreia com o BMW Série 1 Proto no Campeonato Nacional de Todo o Terreno, com Alexandre e Rui Franco a conquistarem um excelente quarto posto na Baja TT Rota do Douro.

A dupla alenquerense fez a sua estreia com uma viatura da Categoria T1 e a expectativa era grande no seio da Scuderia Goldentrans/DURA, com esta aposta no BMW Série 1 Proto a apresentar-se como um novo desafio para a equipa.

Depois das duas passagens pelo Prólogo de abertura da prova, Alexandre e Rui Franco colocavam o BMW Série 1 Proto no oitavo posto da geral, com esses primeiros quilómetros da prova a servirem para dupla perceber um pouco mais sobre o carro preparado pela JR Sport.

No sábado esperavam os concorrentes uma dupla passagem por um sector selectivo de cerca de cento e quarenta quilómetros, que incluía a passagem por algumas das especiais do próximo Rally de Portugal.

Após o primeiro sector selectivo, Alexandre e Rui Franco já haviam ascendido ao sexto posto, com um furo a impedir então um começo sem problemas. Já no segundo sector selectivo, um problema de travões e de rendimento no motor da BMW da dupla da Scuderia Goldentrans/DURA quase comprometeram o resultado final. Valeu então a persistência da dupla de pilotos para uma reparação de fortuna a cerca de cem quilómetros do final da prova para que fosse possível a conquista de um excelente quarto posto final.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*