Diogo Gago em estreia na Irlanda

Diogo Gago em estreia na Irlanda

0 412

Diogo Gago e Jorge Carvalho já estão na Irlanda a preparar o Circuit of Ireland Rally, prova irlandesa do Campeonato Europeu Júnior de Ralis.

Depois da estreia na neve no Liepaja, a dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy estará pela primeira vez na Irlanda, onde irá encontrar uma das provas de asfalto mais espectaculares da modalidade e igualmente muito caracteristica, com as suas especias rápidas e estreitas a revelarem-se como mais um grande desafio para Diogo Gago e Jorge Carvalho.

A prova irlandesa do Campeonato Europeu de Ralis contará com cerca de uma vintena de inscritos entre os Júniores, comprovando uma vez mais que esta é a aposta certa e igualmente a mais exigente para os jovens que se querem afirmar no panorama internacional dos ralis.

Começando por nos falar sobre a prova irlandesa, Diogo Gago diz que “esta vai ser uma prova completamente nova para nós e temos que começar bem cedo a aprender os seus truques. Vamos procurar aprender o rali e cedo começar a ganhar confiança, embora já tenhamos percebido que não será um rali fácil, até porque tudo será novo para nós”.

O piloto da Peugeot Rally Academy contou que a dupla espera “estar competitiva e vamos trabalhar para obter um bom resultado, ainda que conscientes de que vamos encontrar uma concorrência muito forte. Este é um rali de asfalto bastante caracteristico, pois os troços são muito rápidos, estreitos e com muitos saltos e ressaltos que exigem a máxima concentração e confiança”.

Naquela que será a sua primeira prova em asfalto desde o Rally du Var desde Novembro do ano passado, Diogo Gago conta que “o Peugeot 208 R2 é um carro muito bom em asfalto, com um excelente chassis e que dá um grande gozo de condução. Para esta prova na Irlanda temos poucas bases de set-up, pois as condições são muito diferentes do que estamos habituados, pelo que só no teste antes da prova é que teremos um real percepção de como será”.

O Circuit Of Ireland Rally começa hoje com a Qualifying Stage, para amanhã e sábado se disputarem dezoito provas especiais de classificação, tendo a prova o final previsto para o começo da noite de sábado em Belfast, capital da Irlanda do Norte.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*