Ford apresenta novo Galaxy

Ford apresenta novo Galaxy

0 866

A Ford apresentou o novo monovolume Galaxy, uma proposta espaçosa, requintada e avançada em termos tecnológicos que garante viagens de luxo para até sete passageiros.

Apresentando a mais recente linguagem de design global da marca, integrando uma grelha sofisticada e ópticas esguias, o novo Galaxy oferece sete verdadeiros lugares, permitindo às famílias configurarem, de um modo fácil, os diferentes bancos e o espaço de bagagem através de uma solução, em estreia no segmento, que, entre outras, permite elevar a terceira fileira de bancos com a simples pressão de um botão.

O capítulo do conforto vê-se reforçado para os passageiros dos bancos da frente com os Bancos Multi-Contorno com função de massagem; para os passageiros traseiros, a suspensão traseira de link integral garante viagens mais suaves e mais silenciosas.

O novo Galaxy permite, de um modo mais fácil do que nunca, a maximização do espaço para passageiros e bagagem. Um painel de controlo no compartimento de bagagem traseiro permite rebater todos os cinco bancos da segunda e terceira filas, criando um fundo plano, com a simples pressão de um botão.

Um piso de carga plano torna mais fácil a carga de itens volumosos ou grandes, enquanto a capacidade de deslize e rebatimento individual dos assentos da segunda e terceira filas, permite adaptar facilmente inúmeras combinações de bancos e espaço de carga, seja em viagens rumo à escola como na ida para um aeroporto. Sob o piso da bagageira e segundo o novo Sistema de Gestão de Carga, esconde-se um espaço com capacidade para 20 litros adicionais, secção que também ajuda na inclusão de itens de altura mais elevada.

ford-galaxy-7

Os passageiros podem armazenar garrafas de 1,5 litros nas bolsas das portas, enquanto as gavetas sob os assentos de acesso fácil, permitem esconder diversos objectos, de computadores portáteis a livros ou pequenos lanches. Há outros espaços de arrumação na parte superior do painel de instrumentos, e uma área de armazenamento de tecnologias para telemóveis e dispositivos de áudio, incorporada na secção central. Os pais e as mães vão apreciar a colocação de um espelho para controlo das crianças de série, posicionado para oferecer uma visão grande angular dos assentos dos passageiros.

O espaço interior viu-se maximizado com recurso a bancos mais finos e delineados. Os passageiros da segunda e terceira filas beneficiam de 10 mm de espaço extra face ao da geração Galaxy anterior, sendo que a terceira fila oferece mais espaço do que os principais modelos concorrentes, tendo até 40 mm mais espaço do topo da cabeça ao tejadilho. Os espaços para cotovelos e ombros viram-se optimizados, retendo-se o design da porta traseira de abertura tradicional. Os ocupantes da terceira fila também podem estar mais à vontade com seus próprios pertences, havendo espaços de armazenamento nos apoios de braços e porta-copos.

Um acesso fácil aos bancos da terceira fila é garantido através de um sistema de entrada de um simples toque, que rebate e desliza para a frente os bancos da segunda fila numa única acção, bem como o piso de design rebaixado que facilita as entradas e saídas da viatura. Uma dupla selagem ajuda na manutenção da limpeza do painel interno, reduzindo-se o risco dos passageiros sujarem as suas roupas por contacto com a viatura, na entrada e saída da mesma.

Os Bancos Multi-Contorno Ford com função de Movimento Activo de Massagem foram desenhados para reduzir a fadiga muscular, em particular durante viagens mais longas. Contam com um total de oito regulações ajustáveis, incorporando, também, funções de aquecimento e arrefecimento, e um total de 11 almofadas que garantem um discreto efeito de massagem nas coxas e na parte inferior das costas. As almofadas dos assentos perdem o ar quando as portas se abrem, facilitando as saídas da viatura, sendo disponibilizada uma função de memória para o banco do condutor. Os encostos de cabeça dianteiros podem ser ajustados em todas as direcções (para cima, para baixo, para a frente e para trás), com o Galaxy a contar, pela primeira vez, com ajuste eléctrico em altura e profundidade da coluna de direcção, bem como um volante aquecido.

ford-galaxy-6

Encontrar a temperatura ideal é um objectivo que pode, agora, ser feito mais rapidamente fruto do evoluído sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado, que foi estreado na Europa no novo Ford Mondeo. O sistema proporciona um maior fluxo de ar, permite temperaturas mais baixas e é mais silencioso. Os passageiros traseiros também podem, a partir de agora, seleccionar as suas próprias afinações de climatização, através de controlos dedicados. O arrefecimento do interior é possível mesmo em dias ensolarados, graças aos vidros com protecção solar que bloqueia os raios ultra-violeta e a entrada de calor no habitáculo.

A condução é suportada por sistemas que monitorizam restrições de velocidade, peões e outros veículos para ajudar os condutores a concentrarem-se na condução. Entre esses sistemas incluem-se o sistema adaptativo de iluminação Ford que ajusta o ângulo do feixe dos faróis para se adequarem ao ambiente envolvente da condução, podendo impedir o encandeamento dos restantes condutores com a função de máximos anti-encandeamento.

Outras tecnologias de ajuda à condução em destaque no novo Galaxy são o sistema de informação de ângulo morto, reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de transposição de faixa, ajuda à manutenção de faixa e alerta ao condutor, assistência à saída do estacionamento, ajuda ao estacionamento lateral e perpendicular, alerta de tráfego cruzado, e câmara de dupla visão frontal.

A função Ford SYNC 2 com controlo vocal permite operar o telefone, os sistemas de entretenimento, climatização e navegação, recorrendo a instruções simples. Uma ferramenta útil nas viagens em família ou de férias, em que os condutores podem fazer uma busca pelos restaurantes locais dizendo simplesmente: “tenho fome”, ou mesmo pesquisar atracções e pontos de interesse pela sua denominação.

Esteticamente, oferece uma aparência contemporânea e sofisticada. Na frente surge uma grelha trapezoidal elevada e posicionada acima de outra inferior, distintiva e a toda a largura. Os projetores afilados fluem rumo a uma cintura elevada, a qual foi projetada para dar uma personalidade forte, madura e elegante ao modelo.

Um efeito moderno e altamente técnico foi empregue na concepção da traseira, misturando o vidro com os farolins, proporcionando uma maior área vidrada. Os pilares finos também foram projetados para otimizar a visibilidade a partir do interior e para melhorar o impacto visual da área em vidro, dando ao Galaxy mais presença na estrada, reforçando o seu estatuto de veículo de sete lugares.

No interior apresenta um design maduro e sofisticado, que inclui uma consola central esculpida, a qual flui da parte superior do painel de instrumento para o painel envolvente e daqui para as portas. Detalhes e outros acabamentos recorrem ao alumínio, secções em metal cor de carvão e em preto, de elevado brilho ou sedoso. O interior desimpedido e arejado beneficia de uma área grande vidrada e de um tejadilho panorâmico retrátil em vidro, proposto em opção.

O tradicional painel de instrumentos deu lugar a um ecrã digital opcional de 10 polegadas, colocado em frente ao condutor, com uma instrumentação estilo analógica animada. Os utilizadores podem também personalizar o display configurando os gráficos 3D no ecrã digital para uma experiência personalizada e interativa, enquanto a regulação da iluminação da instrumentação permite adequá-la ao ambiente anterior.

Em termos de mecânicos, o novo Galaxy contará com o evoluído bloco diesel 2.0 TDCI, que conta com um turbocompressor simples de geometria variável, sendo proposto com três níveis de potência de 120, 150 e 180 cv.

Destaque ainda para a versão equipada com o novo bloco diesel 2.0 TDCi Bi-turbo, de 210 cv, com maior capacidade de resposta e um binário de 450 Nm às 2.000 rpm.

No domínio da gasolina incluem-se os novos e eficientes blocos Ford EcoBoost de 1.5 litros e 160 cv e 2.0 litros de 240 cv. Toda a gama de motores do Ford Galaxy está de acordo com a norma de emissões Euro VI, garantindo menores emissões de CO2 e uma maior eficiência de consumos.

ford-galaxyford-galaxy-2ford-galaxy-3ford-galaxy-4ford-galaxy-5

NO COMMENTS

Leave a Reply

*