Mercedes-Benz Concept GLC Coupé apresentado em Xangai

Mercedes-Benz Concept GLC Coupé apresentado em Xangai

A Mercedes-Benz apresentou oficialmente esta terça-feira no Salão Automóvel de Xangai, o Concept GLC Coupé.

Desenvolvido com base no GLK da segunda geração (que passará a chamar-se apenas GLC), este estudo é inspirado no “irmão” maior GLE Coupé e pretende ser uma resposta direta ao BMW X4.

Com 4,73 metros de comprimento, 1,60 metros de altura e 2,83 metros de distância entre eixos, o Concept GLC Coupé distingue-se exteriormente pelas formas dinâmicas, com tejadilho rebaixado, protecções da carroçaria, puxadores das portas recolhidos, jantes de 21 polegadas, e detalhes em cinzento, a contrastar com a pintura da carroçaria em amarelo. Na traseira, saltam à vista as ponteiras de escape de quatro saídas em aço inoxidável e os faróis LED que remetem para o “irmão” maior GLE Coupé.

O protótipo apresentado em Xangai está equipado com um motor V6 biturbo 3.0 litros capaz de entregar 367 cavalos de potência e 520 Nm de binário máximo, associado a uma caixa automática de nove velocidades 9G tronic, contando com a tração integral 4Matic.

A versão de produção do Mercedes-Benz Concept GLC Coupé deverá ser apresentada em Setembro, no Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em simultâneo com o GLC normal. O lançamento terá lugar o início de 2016.

mercedes-benz_glc_coupe_concept-2mercedes-benz_glc_coupe_concept-3mercedes-benz_glc_coupe_concept-4mercedes-benz_glc_coupe_concept-5mercedes-benz_glc_coupe_concept-6mercedes-benz_glc_coupe_concept-7

NO COMMENTS

Leave a Reply

*