Nissan com vendas recorde no mercado português

Nissan com vendas recorde no mercado português

0 741

A Nissan encerrou o seu ano fiscal de 2014 (1 de Abril de 2014 a 31 de Março de 2015) com excelentes resultados : um crescimento face ao período homólogo anterior de 75,4% nas vendas (de 5.102 para 8.950 unidades), a que corresponde uma quota de mercado de 4,90%, que é um recorde absoluto em Portugal, para além de alcançar o melhor trimestre (Janeiro a Março de 2015) e o melhor mês (Março) em quota de mercado da sua história no mercado luso, com 5,90% e 7,27%, respetivamente.

Para Guillaume Pelletreau, atual Vice-presidente de Estratégia & Planeamento Corporativo da Nissan na Europa, e até 31 de Março Director-geral da Nissan em Portugal, este "extraordinário resultado decorre de um conjunto de factores, entre eles a estratégia global da Nissan que afirma a marca cada vez mais como um dos construtores de topo na indústria automóvel mundial, uma crescente representatividade da Nissan na Europa, que a aproxima sustentadamente do seu objectivo neste mercado que é a liderança entre as marcas asiáticas, e uma coordenação notável entre as equipas de Barcelona, sede da Nissan Ibéria, e de Lisboa".
E continuou: "Mas o grande "segredo" destes recordes em Portugal deve ser encontrado no país, com uma equipa local com grande experiência, competência e compromisso para com o sucesso da marca Nissan e uma rede de concessionários muito forte, com excelentes profissionais e que soube responder sempre da melhor forma para enfrentar os grandes desafios do mercado nacional. Acho que não poderia estar mais satisfeito com esta minha curta passagem pela Nissan em Portugal!"

A nova geração do líder
A segunda geração do produto que inventou o conceito crossover, o Qashqai, continua a ser o líder incontestado deste segmento, apesar do nascimento de inúmeros concorrentes. História de sucesso que, ano após ano, vê as suas vendas subirem em volume, o Qashqai vai mais longe e classifica-se como o segundo modelo mais vendido em Portugal em todo o segmento C durante o ano fiscal 2014. Com 4.595 unidades vendidas e 8,54% de quota no período, o Qashqai estabelece um outro recorde, com mais 1,8% que no ano anterior. Isto apesar de não ter feito vendas para rent-a-car, decisivas nos números de vendas dos seus principais concorrentes no segmento C.

Com este resultado e a ajuda do novo Pulsar, lançado em Outubro de 2014, a Nissan consolida a sua 2ª posição no segmento C, com 9,91% de quota de mercado e a apenas dois pontos percentuais do primeiro do segmento, a Volkswagen.

Um ano electrizante
Ainda no Segmento C, o Nissan Leaf, que já se afirmara como líder dos veículos totalmente elétricos no ano civil de 2014, reforça no ano fiscal essa liderança ao alcançar 96 vendas, mais 52 – o dobro – do que no período homólogo transacto e conquistando assim 36% de quota no mercado nos veículos elétricos.

Referência especial também para o novíssimo X-Trail com uma entrada espetacular no segmento dos C-SUV, alcançando logo no seu ano de lançamento 9,2% de quota no segmento e tornando-se claramente no produto com maior crescimento no segmento.

Quanto aos restantes veículos de passageiros da Nissan, Micra, Note, Juke e Pulsar, todos registaram evoluções positivas de volume de vendas, contribuindo assim decisivamente para o excelente resultado total da Nissan no nosso mercado, claramente e marca de volume com maior crescimento em Portugal no ano fiscal 2014.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*