Nissan Leaf brilha na auto-estrada inteligente de Oss

Nissan Leaf brilha na auto-estrada inteligente de Oss

0 470

A Nissan acendeu um rastilho em Oss, na Holanda, ao conduzir o seu exclusivo Nissan LEAF de emissões zero e que brilha no escuro ao longo da primeira auto-estrada que brilha no escuro do mundo.

A Nissan tornou-se no primeiro fabricante de automóveis de passageiros a aplicar tinta que brilha no escuro num automóvel, como forma de chamar a atenção para a quantidade crescente dos clientes do veículo eléctrico mais vendido do mundo que carregam o seu Nissan LEAF a partir de energia solar gerada em casa.

E agora deu ainda mais um passo ao conduzir o totalmente eléctrico Nissan LEAF na Auto-estrada Inteligente, a primeira vez que um automóvel fosforescente foi conduzido nessa famosa estrada. E a localização da única auto-estrada luminescente do mundo não podia ter sido melhor, já que a Nissan anunciou um crescimento no ano anterior de 313% nas vendas de veículos elétricos na Holanda.

O inovador projecto de Auto-estrada Inteligente foi concebido pelo designer Daan Roosegaarde para ajudar a guiar os condutores durante a noite e simultaneamente poupar a energia que seria utilizada na iluminação da estrada. Uma extensão de 600 metros da auto-estrada N329 – uma grande ligação rodoviária que atravessa a cidade de Oss – foi melhorada com estas Linhas Brilhantes. As linhas absorvem luz durante o dia e brilham durante oito horas à noite. Aqui a paisagem torna-se numa experiência de luz e informação, resultando num aumento da visibilidade e da segurança.

"As Linhas Brilhantes na Auto-estrada Inteligente substituem a iluminação padrão da estrada para reduzir o consumo de energia elétrica. O facto de termos o primeiro automóvel do mundo que brilha no escuro a percorrer a nossa estrada é um privilégio e reflete os objetivos que desejamos alcançar com a nossa Auto-estrada Inteligente", afirma Daan Roosegaarde.

As faixas foto-luminescentes da estrada complementam o acabamento inovador do Nissan LEAF. O revestimento aplicado neste Nissan LEAF absorve energia UV e outras radiações visíveis durante as horas de luz diária e brilha entre oito a dez horas após o pôr-do-sol.

Apesar de já existir tinta automóvel que brilha no escuro, assim como adesivos automóveis que brilham no escuro, esta tinta é alimentada por luz ultravioleta e foi criada especialmente para a Nissan, sendo única graças à sua fórmula secreta. A única cateterística divulgada é que contém um metal de terras raras sólido e sem odor chamado Aluminato de Estrôncio.

Foi um ano fantástico para a gama de veículos elétricos da Nissan nos Países Baixos com as vendas a aumentarem dramaticamente. Os destaques incluem acordos de frotas que viram a Cidade de Amesterdão e o fornecedor de transportes públicos Connexxion adquirir 200 e 100 unidades da e-NV200, respetivamente. Em 2014 a Nissan vendeu um total de 1.619 veículos nos Países Baixos de toda a sua gama de Veículos Elétricos (LEAF, e-NV200, e-NV200 Evalia ). A Nissan goza agora de 95,3% de quota de mercado no segmento de furgões elétricos.

A Nissan estará presente no Salão Automóvel de Amesterdão de 17-26 de Abril onde irá mostrar no seu espaço o totalmente eléctrico LEAF de emissões zero.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*