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Novo Mustang GT acelera em menos de 5 Segundos dos 0 aos 100 Km/h

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A Ford revelou que o novo Mustang irá alcançar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 5 segundos, tornando-o no mais rápido modelo de grande volume da Ford neste domínio jamais proposto na Europa.

O construtor norte-americano revelou ainda que já tem mais de 2.200 encomendas do novo Ford Mustang desde que, no início deste ano, arrancou com as vendas do icónico modelo em todo o continente europeu.

O novo Ford Mustang, está disponível com motor Ford 5.0 V8 de 421 cv e 530 Nm de binário ou com o mais económico e eficiente motor 2.3 EcoBoost, de 317 cv e 432 Nm de binário.

A versão fastback equipada com o motor 5.0 V8 e transmissão manual de seis velocidades atinge os 100 km/h com arranque parado em 4,8 segundos, ao passo que o Ford Mustang 2.3 EcoBoost fastback com caixa manual alcança esta marca em 5,8 segundos, com um consumo médio de 8,0 l/100 km e 179 g/km de emissões de CO2.

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Divertido na estrada e na pista
Os motores de elevada performance do novo Ford Mustang irão estar apoiados num Pacote Performance, de série na Europa, e que integra travões reforçados e uma melhor refrigeração, para condução a velocidades mais elevadas. Um chassis e uma plataforma sofisticados, bem como tecnologias avançadas, ajudam a otimizar a dinâmica de condução, permitindo a experiência desportiva exigida pelos clientes deste modelo.

Os condutores podem otimizar as performances e as condições de condução utilizando vários Modos de Condução Selecionáveis, que ajustam o Controlo Eletrónico de Estabilidade (AdvanceTrac), a resposta do acelerador, as passagens da caixa automática de velocidades, e fazem a direção corresponder às afinações Normal, Sport+, Track ou Snow/Wet. O Sistema de Direção Assistida com Seleção de Esforço permite aos condutores escolher o peso e a sensibilidade da direção de acordo com os modos Normal, Comfort ou Sport. Para ajudar os condutores a retirarem o máximo partido do modelo em pista, o Ford Mustang apresenta também Aplicações para Circuito (Track Apps) que podem ser controladas através do volante e visualizadas no painel de instrumentos, incluindo um acelerómetro, com o tempo de aceleração e a força de travagem, que medem o tempo e a distância de travagem a partir de uma determinada velocidade.

Disponível na versão de motor 5.0 V8 com transmissão manual, o sistema Launch Control mantém o motor a um regime pré-definido entre as 3.000 rpm e as 4.500 rpm com o acelerador totalmente pressionado. Quando a embraiagem é libertada, o binário transmitido às rodas traseiras é controlado para máxima tração e um arranque mais consistente. Um sistema eletrónico Line Lock está igualmente disponível na versão com o motor 5.0 V8 e que, aplicado apenas nos travões dianteiros, permite aos condutores aquecerem os pneus traseiros.

O Ford Mustang possui suspensões totalmente independentes na frente e atrás para uma dinâmica mais desportiva, sem esquecer o conforto, incluindo na suspensão traseira um sistema de link integral, que otimiza o conforto de rolamento e a aderência mecânica, e duplos apoios na suspensão dianteira McPherson que permitem a montagem de travões maiores e mais potentes, sem afetar a sensibilidade da direção.

A estrutura da carroçaria é 28% mais rígida que na geração anterior do Mustang. Uma distribuição de pesos, com 54% na frente, na variante 5.0 V8, e 53% na frente no derivativo 2.3 EcoBoost, contribui para um comportamento melhorado e mais preciso.

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Os materiais mais leves incluem o alumínio no capot, painéis laterais dianteiros, suspensão, transmissão e travões. Aços de elevada rigidez, técnicas de soldagem a laser e hidroformagem contribuem para uma maior rigidez da carroçaria e para uma melhorada experiência de condução e também uma maior segurança.

Design clássico e equipamentos modernos
O novo Ford Mustang apresenta elementos clássicos de design, que incluem os faróis traseiros com três barras, a assinatura trapezoidal na grelha, numa frente que se assemelha a uma dentada de tubarão. As jantes de 19” de série, os faróis HID automáticos, os faróis traseiros com LED e o difusor aerodinâmico traseiro completam o conjunto.

O equipamento de série inclui ainda um sistema de som com nove altifalantes e sistema de conectividade SYNC 2, com controlo vocal, ligado a um ecrã de toque a cores de 8 polegadas e o ar condicionado bi-zona.

A nova geração do desportivo da Ford estará à venda a partir de Julho, com preços desde 44.869 euros para o Mustang GT 2.3 Ecoboost, e 86.760 euros para o Mustang V8. As versões descapotáveis acrescem cerca de 5 mil euros.

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