Peugeot revela 308 R Hybrid com 500 cv

Peugeot revela 308 R Hybrid com 500 cv

A Peugeot vai apresentar no Salão Automóvel de Xangai , na China, o protótipo 308 R Hybrid.

Desenvolvido pela Peugeot Sport, este híbrido de tração integral debita 500 cavalos de potência e 730Nm de binário máximo, conjugando um motor 1.6 THP a gasolina de quatro cilindros com 270 cv e dois motores elétricos, um em cada eixo, com 115 cavalos cada. A caixa automática de seis velocidades (com patilhas no volante) é responsável pelo movimento das rodas da frente, e os motores elétricos movimentam as rodas traseiras. Este conjunto permite ao 308 R Hybrid acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos e cumprir um quilómetro em 22 segundos, além de permitir atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. As emissões de CO2 anunciadas pela marca francesa são de 70 g/km.

Conta com quatro modos de condução: o “Hot Lap” explora o total das potencialidades do veículo; o modo “Track” permite uma entrega de 400 cv e 530 Nm, principalmente oriundos do motor a combustão; o modo “Road” tem 300 cv e 400 Nm, tendo sido pensado para o uso em estrada, com o motor a gasolina na potência máxima e o elétrico traseiro a ajudar nas acelerações; e finalmente o modo “ZEV” dá prioridade ao uso do bloco elétrico traseiro, sendo o dianteiro solicitado consoante a pressão aplicada no pedal do acelerador.

peugeot-308-r-hybrid-2

Em termos estéticos, o Peugeot 308 R Hybrid distingue-se por detalhes como a entrada de ar de maiores dimensões, integrando indicadores de mudança de direção em LED, a nova grelha com padrão axadrezado e pelo esquema de duas cores – azul e preto mate – da carroçaria. Na traseira, destacam-se as formas do para-choques, com a inscrição Peugeot na parte inferior e duas entradas de ar que ajudam a manter a temperatura da bateria, contando ainda com um pequeno spoiler no topo da tampa da mala.

No interior, referência para os quatro lugares individuais, com bancos em estilo bacquets em pele, e o visual distinto do 308 de produção, com as cores preto e azul a predominarem. A consola central foi prolongada, há detalhes em vermelho nos comandos, volante e consola central.

Para já, é apenas um estudo, não estando por isso confirmada a sua possível produção.

peugeot-308-r-hybrid-3peugeot-308-r-hybrid-4peugeot-308-r-hybrid-5peugeot-308-r-hybrid-6peugeot-308-r-hybrid-7

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*