5 estrelas no crash-test Euro NCAP para o novo Renault Espace

5 estrelas no crash-test Euro NCAP para o novo Renault Espace

0 1380
Novo Renault Espace

O novo Renault Espace obteve as 5 estrelas nos testes de segurança passiva realizados pelo organismo independente Euro NCAP, com uma nota global de 81%.

Para além deste resultado sobre o seu nível de segurança passiva, o novo monovolume crossover da marca francesa oferece um comportamento dinâmico de excepção graças, nomeadamente, ás tecnologias de alerta e de protecção que garantem, também, uma alto nível em termos de segurança activa.

PROTECÇÃO DE OCUPANTES ADULTOS
O novo Renault Espace obtém um resultado de excelente nível com 31,4 pontos em 38 possíveis, no critério de proteção de adultos. No caso de um choque frontal os ocupantes dos lugares dianteiros estão protegidos por dois airbags frontais de grande volume cujo enchimento se adapta em função da natureza do choque e da posição do ocupante. Os ocupantes estão ainda protegidos pelos dispositivos anti-afundamento integrados na estrutura dos bancos bem como pelos pré-tensores com limitadores de esforço adaptativos que ajustam o esforço à severidade do choque. Por outro lado, o berço do motor desempenha também um papel importante no caso de uma colisão frontal ao absorver a energia graças às zonas de resistência variável à deformação.

No caso de um choque lateral os ocupantes dos lugares dianteiros estão duplamente protegidos com os dois airbag laterais de última geração bacia/tórax/ombros bem como pelos dois airbag de cortina.

PROTECÇÃO DE CRIANÇAS
No critério de proteção de crianças o novo Espace obteve um resultado de 44 pontos em 49 possíveis, sendo dos poucos modelos do segmento D a disponibilizar a tecnologia anti-afundamento nos lugares da 2ª fila de bancos e os passageiros traseiros dispõem, também, de airbags de cortina e de pré-tensores com limitador de esforço.

novo-renault-espace_21

A SEGURANÇA PASSIVA ALIADA A UMA SEGURANÇA ACTIVA DE ALTO NÍVEL
O novo Renault Espace foi concebido para proporcionar um grande prazer de condução mas que é, ao mesmo tempo, seguro, sereno e simples, estando no topo do segmento D no que diz respeito aos equipamentos de ajuda à condução:

Para tornar mais segura a experiência de condução, dispõe de:

  • Um regulador adaptativo que ajusta automaticamente a velocidade do automóvel para preservar a distância de segurança face ao veículo que o precede.
  • A travagem ativa de emergência que alerta o condutor (alerta visual e sonoro) para a necessidade de travar de forma a evitar um impacto e que pode mesmo desencadear uma travagem automática do automóvel.

Para alertar o condutor, o novo Espace dispõe de quatro equipamentos específicos:

  • Alerta (visual e sonoro) de transposição de linha
  • Alerta de distância de segurança que ajuda o condutor a respeitar a distância face ao veículo que o precede
  • Alerta visual de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito
  • Sinalizador de ângulo morto que avisa visualmente o condutor da presença de um veículo no ângulo morto num dos dois retrovisores exteriores

Para simplificar a tarefa do condutor, dispõe de:

  • Afixação das informações em posição elevada
  • Comutação automática dos faróis médios/máximos, e vice-versa, sem intervenção do condutor
  • Ajudas ao estacionamento como o Easy Park assist, e câmara de marcha-atrás

Finalmente, a segurança ativa do novo Renault Espace é reforçada pela oferta de tecnologias exclusivas no segmento : a tecnologia 4Control associada à suspensão pilotada, conferem-lhe, em meio urbano, a agilidade de um Clio, e uma impressionante estabilidade e firmeza da carroçaria a velocidades mais elevadas e em estradas sinuosas.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*