Chevrolet revela novo Camaro

Chevrolet revela novo Camaro

0 816
Chevrolet Camaro 2016

A Chevrolet revelou o novo Camaro, que chega à sexta geração mais leve, eficiente e dinâmico.

O “muscle car” da Chevrolet passa a contar com a plataforma de tração traseira Alpha da General Motors, estreada no Cadillac ATS, que permitiu reduzir o peso em 91 kg.

Seis centímetros mais curto em comprimento e 2,5 centímetros mais estreito e mais baixo do que o antecessor, o novo surge com uma estética mais agressiva, contando com faróis bi-xénon com LED diurnos, nas versões mais equipadas. Na frente, a grelha estreita conta com o logótipo da Chevrolet, enquanto a grelha inferior conta com um spoiler proeminente. O para-choques dianteiro inclui entradas de ar maiores e LED laterais com função de luzes de nevoeiro (verticais na nova versão RS e horizontais na SS). O capot é ligeiramente ondulado e integra, nas versões mais equipadas, como a SS, duas aberturas.

A traseira tem formas mais musculadas e faróis com disposição horizontal, agora em LED, tendo um para-choques maior e contando na versão SS com quatro saídas de escape.

No interior, possui várias alusões retro, estando integrados no painel de instrumentos dois mostradores analógicos. Contudo, há um novo ecrã TFT ao centro e um travão de mão elétrico, além do sistema de «infotainment», com um ecrã de 8 polegadas. Outra das novidades é o sistema de iluminação interna Spectrum, que permite escolher entre 24 efeitos visuais para toda instrumentação e luz ambiente. Como opcionais, serão disponibilizados os travões da Brembo e a suspensão Magnetic Ride.

A gama de motorizações inclui um quatro cilindros de 2.0 litros Ecotec Turbo de 270 cavalos de potência e 400Nm de binário, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos. Entre as diversas opções estão ainda o bloco V6 3.6 de 335 cavalos e 385 Nm e ainda o motor V8 6.2 do SS e do LT1 com 455 cavalos e 617 Nm. A transmissão é manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades Hydra-Matic 8L45 com patilhas no volante, em opção.

O lançamento do novo Chevrolet Camaro está previsto para o final do ano.

chevrolet-camaro-2chevrolet-camaro-3chevrolet-camaro-4chevrolet-camaro-5chevrolet-camaro-6chevrolet-camaro-7chevrolet-camaro-8chevrolet-camaro-9Chevrolet Camaro 2016

NO COMMENTS

Leave a Reply

*