Dezembro 12, 2017
Velocidade

DTM: Félix da Costa 20º em Hockenheim

António Félix da Costa (BMW) terminou ontem em 20º lugar na segunda corrida da jornada de abertura do DTM, em Hockenheim.

Depois de ter terminado em 13º na corrida de Sábado, após ter sofrido um toque, o piloto português partiu ontem do sétimo lugar, e ainda lutou pelo sexto lugar, mas com a mudança das condições atmosféricas e a chuva, foi obrigado a recolher às boxes para mudar de pneus do seu seu BMW M4 DTM, regressando à pista em 16º, e nunca mais conseguiu recuperar o ritmo inicial, terminando na 20ª posição.

"Respondemos da melhor maneira ao dia infeliz de ontem (Sábado) com uma boa qualificação. Na parte inicial da corrida estava forte e na luta pelo “top 5”, mas a chuva apareceu e não só a estratégia não foi a melhor como também simplesmente não tinha aderência, nunca consegui ter um carro equilibrado à chuva e foi uma corrida de sofrimento" lamentou António Félix da Costa.

O sueco Mattias Ekstrom (Audi) venceu a corrida, seguido de Edoardo Mortara (Audi) e do inglês Gary Paffet (Mercedes). O colega de equipa de Félix da Costa, Martin Tomczyk, foi quarto classificado.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *