Dezembro 15, 2017
Velocidade

Equipa Nissan NISMO prepara 24 Horas de Le Mans nos EUA

Dois Nissan GT-R LM NISMO completaram na semana passada um teste de três dias na pista de NCM Motorsports Park, no Kentucky (EUA), no âmbito dos preparativos finais para a prova das 24 Horas de Le Mans, que irá decorrer no próximo mês. O propósito do teste foi o de continuar o desenvolvimento do Nissan GT-R LM NISMO, melhorando continuamente o desempenho do carro até à prova.

A equipa completa dos pilotos dos LM P1 da Nissan participou no teste, incluindo Harry Tincknell que chegou diretamente da sua recente vitória entre os LM P2 na prova de Spa do FIA World Endurance Championship.

"É óptimo que todos os testes até agora se tenham traduzido em progressos", disse Tincknell. "Quanto mais nos aproximamos do ritmo, mais difícil é melhorar os tempos… mas nós continuamos a melhorar. Le Mans é a corrida mais difícil do mundo e queremos um resultado respeitável. Tivemos alguns atrasos, mas estamos a trabalhar afincadamente. Vamos lá com os pés no chão, para obter o melhor resultado possível".

A Nissan anunciou uma mudança na equipa de pilotos da Nissan para Le Mans, com Marc Gene a mudar para um papel consultivo. As formações para os três GT-R LM NISMO são assim:

# 23 – Max Chilton (GB), Jann Mardenborough (GB), Olivier Pla (FRA)
# 22 – Alex Buncombe (GB), Michael Krumm (GER), Harry Tincknell (GB)
# 21 (apenas Le Mans) – Tsugio Matsuda (JAP), Lucas Ordonez (ESP), Mark Shulzhitskiy (RUS)

O piloto russo Mark Shulzhitskiy juntou-se à equipa LM P1 e teve a sua primeira experiência no GT-R LM esta semana. Shulzhitskiy ganhou o GT Academy Rússia em 2012 e, desde então, correu na GT3 e LM P2, fazendo a sua estreia Le Mans em 2014.

A equipa Nissan NISMO está agora de volta à sua base em Indianápolis para concluir a construção do terceiro GT-R LM antes de ir para Silverstone, no Reino Unido, para os preparativos finais para Le Mans.
"Obviamente gostaríamos de ter mais tempo, mas tivemos três bons dias de trabalho através de uma longa lista de testes", disse Ben Bowlby, Diretor Técnico da equipa Nissan de LM P1. "O nosso foco agora vai centrar-se na afinação destes dois carros e em completar a construção do terceiro. Estou muito feliz com os pilotos que se aplicaram a fundo esta semana e estou ansioso para chegar à pista para o dia de testes em Le Mans".

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *