Rali de Portugal: Latvala é o líder após o segundo dia

Rali de Portugal: Latvala é o líder após o segundo dia

0 562

O piloto finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen) é o líder do Rali de Portugal, depois de concluídas as cinco classificativas do segundo dia.

Apesar da perturbação causada pelo fogo em Ponte de Lima, na segunda prova especial de classificação (PEC2), os pilotos voltaram a percorrer somente os troços de Caminha e Viana do Castelo, nos quais Latvala foi segundo e primeiro, respetivamente, mostrando a mesma consistência da manhã, e fechando o dia com 11.1 segundos de avanço sobre Kris Meeke (Citroën), o segundo da geral, e 16 segundos face ao seu colega Andreas Mikkelsen (Volkswagen), terceiro.

Ott Tanak (M-Sport) foi o terceiro mais rápido e termina o dia em quarto a 1.8 segundos de Andreas Mikkelsen. O quinto é Dani Sordo, que voltou a perder tempo e nem sequer foi o melhor da Hyundai na sétima classificativa. O francês Sébastien Ogier (Volkwagen), bicampeão do mundo e líder do Mundial, muito penalizado de manhã pelo facto de ser o primeiro na estrada, foi o mais rápido na primeira especial da tarde e segundo na última, mas mantém-se a 25.6 segundos de Latvala, no sexto lugar.

Amanhã, disputam-se mais seis especiais, com dupla passagem nos troços de Baião, Marão e Fridão, que constituem as duas secções mais longas do rali, entre as regiões de Minho, Douro Litoral e Trás-os-Montes.

Classificação Geral:
1. Jari Matti Latvala (Volkswagen), 1h07m19.4s
2. Kris Meeke (Citroen), +11.1s
3. Andreas Mikkelsen (Volkswagen), +16s
4. Ott Tanak (M-Sport), +17.8s
5. Dani Sordo (Hyundai), +21.8s
6. Sebastien Ogier (Volkswagen), +25.9s
7. Mads Ostberg (Citroen), +31.3s
8. Hayden Paddon (Hyundai), +40s
9. Thierry Neuville (Hyundai), +1m08.0s
10. Robert Kubica (M-Sport), +1m29s.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*