“Renault – Passion for life” é a nova assinatura da marca do...

“Renault – Passion for life” é a nova assinatura da marca do losango

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Renault – Passion for life

Paralelamente ao lançamento comercial do novo Espace, a Renault lançou a sua nova assinatura de marca, “Renault – Passion for life”.

Esta assinatura ilustra a renovação do design dos modelos da marca e sublinha, de igual forma, a nova promessa da marca: conceber e produzir com paixão, automóveis de qualidade, com um design atraente e que tornam mais fácil a vida quotidiana dos seus utilizadores.

Em comunicado a marca francesa destaca que, desde sempre, concebeu automóveis inovadores, moduláveis e confortáveis, mas, desde 2012 pretende, também, aproximar-se dos seus clientes de uma forma mais emocional através da renovação do design dos seus automóveis. O design sensual, atraente e atlético do Clio, Captur, Twingo, Kadjar, e agora do novo Renault Espace, ilustra este compromisso.

A assinatura “Renault – Passion for life" sublinha igualmente os esforços contínuos para oferecer automóveis de elevada qualidade e inovadores que tornem mais fácil a vida dos seus utilizadores. Como exemplos deste esforço podem citar-se o sistema R-LINK2, os novos equipamentos de ajuda à condução, o sistema Multi-Sense do novo Espace ou os bancos rebatíveis automaticamente no Kadjar.

renault-espace

"A nossa nova assinatura de marca reflete a transformação profunda da Renault iniciada com o novo Clio” explica Michael van der Sande, Diretor de Marketing Mundial da marca, acrescentando ainda: “Mais do que uma assinatura é a promessa da marca dirigida aos nossos clientes. A Renault irá continuar a sua metamorfose e irá propor até ao final de 2016 uma gama completamente renovada de modelos, concebidos com paixão pelos nossos engenheiros e designers, que irão tornar mais agradável a vida dos nossos clientes.”

Um  novo universo gráfico para a Renault
Para além desta nova assinatura, é todo o universo gráfico da marca (idealizado e redesenhado pelas equipas da Direcção do Design da Renault) que muda em todos os suportes de comunicação.

O losango liberta-se da sua moldura e a grafia da palavra Renault torna-se mais moderna e mais assertiva. O amarelo Renault está presente através de uma banda vertical posicionada à direita do logotipo.

“Quando cheguei em 2009, foi-me confiada a missão de reforçar o vínculo emocional entre os clientes e a marca Renault”, explicou Laurens van den Acker, Diretor de Design da Renault. “Eu pedi às minhas equipas para reacender as raízes latinas da marca desenhando automóveis com linhas sensuais e musculadas, coloridas e personalizáveis que estimulem as emoções”, completou.

A nova identidade institucional do Grupo Renault que agrupa as marcas Renault, Dacia e Renault Samsung Motors, será também revelada nos próximos dias.

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