Toyota e Mazda assinam parceria de partilha de tecnologias

Toyota e Mazda assinam parceria de partilha de tecnologias

0 568

A Mazda e a Toyota assinaram um acordo de parceria a médio e longo prazo que visa a partilha de produtos e tecnologia de ambas as marcas.

De acordo com um comunicado conjunto, a comissão constituída para este projeto vai avaliar a melhor forma de utilizar os pontos fortes de cada marca, nomeadamente tecnologias de segurança, eficiência e na área ambiental. Como parte deste novo acordo, a Mazda poderá beneficiar da tecnologia fuel cell/pilha de combustível e híbrida “plug-in” da Toyota, e em troca oferecer os motores Skyactiv diesel e gasolina. Recorrendo a estes blocos com altos níveis de compressão e baixas emissões de CO2, a Toyota não necessitaria de recorrer aos híbridos para ter modelos mais eficientes.

O presidente da Toyota, Akio Toyoda, afirmou, esta quarta-feira, que está feliz pelas duas empresas "partilharem a mesma visão e trabalharem em conjunto construindo e desenvolvendo melhores automóveis”.

Por sua vez, Masamichi Kogai, presidente e CEO da Mazda, disse que “estou certo que esta parceria nos vai ajudar a oferecer aos nosso clientes uma mais valia e espero que trabalhando em conjunto possamos subir o valor dos nossos produtos e melhorar as capacidade produtivas.”

As duas fabricantes japonesas já tinham uma parceria, ao abrigo da qual a Mazda licenciou a tecnologia híbrida da Toyota, e a Toyota produziu veículos compactos na fábrica da Mazda situada no México.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*