Dezembro 15, 2017
Geral

Volvo escolhe a Bélgica para produzir nova geração de compactos

A Volvo anunciou que vai produzir a próxima geração de modelos compactos na Bélgica, na sua fábrica de Gent.

Hakan Samuelsson, CEO da marca sueca, avançou que o primeiro modelo integrado nesta estratégia será a nova geração V40, modelo cujo lançamento está previsto para 2018 ou 2019, e que os novos modelos recorrerão à recém-criada plataforma modular CMA, partilhada com a parceira Geely. A partir desta nova base, será possível o desenvolvimento de uma “vasta gama de produtos”, estando planeados para os anos seguintes um crossover XC40 e um sucessor da berlina S40, assim como versões híbridas plug-in de novos modelos.

Segundo Hakan Samuelsson, a Volvo tem registado volumes de produção demasiado baixos para conseguir lucrar com a venda de modelos mais pequenos, pelo que a nova plataforma e um parceiro com quem partilhar custos serão decisivos para desenvolver e lançar modelos competitivos.

Atualmente, está a ser discutida a hipótese de os modelos referidos poderem vir a ser construídos também numa fábrica da Geely, na China. A Volvo anunciou ainda que apostará numa fábrica localizada nos EUA, provavelmente na Carolina do Sul, para produzir modelos com base na plataforma SPA, como por exemplo, o XC90 e os futuros elementos da linha 60.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *