Dezembro 14, 2017
Ralis

Desistência com o pódio à vista para Diogo Gago no Ypres Rally

Diogo Gago e Jorge Carvalho não foram felizes na ponta final do Kenotek Ypres Rally, vindo a desistir na derradeira especial da prova quando ocupavam o segundo posto entre os concorrentes do Campeonato Europeu Júnior de Ralis.

A dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy fazia a sua estreia na prova belga, mas o desconhecimento do terreno acabou por ser ultrapassado com uma prestação notável, com Diogo Gago e Jorge Carvalho a ganharem confiança ao longo da prova e com os tempos entre os mais rápidos a confirmarem isso mesmo.

Depois do quinto posto no final da primeira etapa, a dupla do Peugeot 208 R2 começou o segundo dia de competição com a vitória na primeira especial, começando aí uma recuperação que os levaria a entrar na derradeira especial do rali no segundo posto.

Nessa altura, a sorte acabou por não estar do lado da dupla que defende as cores da Peugeot no Europeu Júnior, vindo a ter uma ligeira saída de estrada numa zona bastante suja, que resultou em danos na suspensão dianteira direita e que dessa forma os levou a abandonar ingloriamente.

Após a prova, Diogo Gago revelava estar “bastante triste com o sucedido. Estávamos a ter uma estreia de sonho, pois não esperávamos vencer troços num rali tão difícil para estreantes. Fomos ganhando confiança ao longo da prova e o ritmo foi sempre muito bom, mas infelizmente tivemos aquela saída na derradeira especial quando ocupávamos o segundo posto. Agora há que olhar para o andamento que demonstrámos numa prova totalmente nova para nós e trabalhar ainda mais e melhor para podermos continuar a ser competitivos neste campeonato.

A próxima prova do Campeonato Europeu Júnior de Ralis será o Rali da Estónia, prova que terá lugar nos dias 17, 18 e 19 de Julho.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *