Dezembro 12, 2017
Geral

Fábrica de Yokohama da Nissan inova com novo sistema de distribuição de energia

A Nissan acordou com a Fábrica J-Oil Mills de Yokohama o fornecimento de vapor gerado pelo calor residual do sistema de cogeração da fábrica de Yokohama da Nissan. A colaboração entre a J-Oil Mills, Inc. e a Energy Advance Co. Ltd. – uma filial da Tokyo Gas Co. Ltd. – já teve início, com a construção dos tubos de alimentação para o transporte de água e vapor. Este acordo marca a primeira vez que clientes da Tokyo Gas irão trabalhar em conjunto com uma empresa e uma fábrica de uma indústria diferente para promover a conservação de energia e a redução de emissões de CO2 através do fornecimento de vapor.

Em 2006, a fábrica da Nissan em Yokohama estabeleceu um acordo com a Energy Advance, uma empresa especializada em soluções de energia, para criar um sistema de cogeração para fornecer eletricidade e vapor à Área nº3 da fábrica.

Ao criar sistemas adicionais de cogeração na Área nº3 desta fábrica, os responsáveis da Nissan descobriram que o vapor gerado para alcançar as necessidades energéticas da Nissan gerava excesso de calor residual, o qual não era utilizado. Ao disponibilizar à J-Oil Mills este vapor para aquecimento, de que a empresa muito necessita, poderá ser alcançado o potencial máximo do sistema instalado na fábrica de Yokohama. Para além disso, pode também ser alcançada uma significativa conservação energética e uma redução nas emissões de CO2 graças à colaboração na utilização deste sistema energético dispersivo.

Através do fornecimento de vapor, os parceiros esperam uma redução de cerca de 3% na utilização de energia, equivalente a 1.400 kL de petróleo bruto/ano, e de cerca de seis por cento nas emissões de CO2 (5.700 t – CO2/ano).

Esta iniciativa irá ajudar a alcançar o plano de "Provisão de Energia Cooperativa para a Área Comercial de Kehin Rinkai", como parte do "Plano de Acção da Cidade de Yokohama de Contramedidas contra o Aquecimento Global" e a "Visão para a Promoção de Sectores em Crescimento".

No futuro, a Nissan irá trabalhar com a J-Oil Mills, a Tokyo Gas, a Energy Advance e a Cidade de Yokohama para melhorar os esforços de conservação de energia e de redução de emissões de CO2 através de várias acções, incluindo a utilização de energia em áreas de maior dimensão e a utilização partilhada de sistemas de cogeração.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *