Ford lança Câmara Frontal de visibilidade a 180º

Ford lança Câmara Frontal de visibilidade a 180º

0 996
Câmara Frontal de Visão a 180º

Para os condutores, cruzamentos sem visibilidade podem ser uma experiência enervante, uma vez que têm de avançar lentamente e esforçarem-se para ver e ouvir os veículos que se aproximam.

A Ford está agora a introduzir uma nova tecnologia com câmara que pode ver nos cruzamentos mesmo quando os condutores não podem, reduzindo o stress e potencialmente ajudar a evitar colisões.

A inovadora Câmara Frontal de Visão a 180º mostra ao condutor uma visão a 180º na frente do veículo, usando uma câmara de vídeo na grelha. Num cruzamento sem visibilidade ou à saída de uma garagem, a câmara permite que o condutor veja os veículos, peões ou ciclistas que se aproximam.

“Já todos experienciámos estas situações, e não são apenas os cruzamentos sem visibilidade que podem ser stressantes, por vezes, uma árvore frondosa, ou arbustos podem ser o problema”, disse Ronny Hause, engenheiro, Sistemas Electrónicos de Assistência ao Condutor, Ford Europa.

A tecnologia pioneira no segmento é ativada com o premir de um botão. Uma câmara de 1 megapixel na grelha dianteira permite aos condutores ter uma visão em tempo real de 180 graus – para a esquerda e para a direita – no ecrã táctil a cores de 8 polegadas do veículo.

A Câmara Frontal de Visão a 180º já está disponível em opção no novo Ford S-MAX e Galaxy, e irá estar igualmente disponível para o novo SUV Ford Edge que será lançado no mercado europeu no final deste ano.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*