Ford Transit Connect Van recebe novos motores

Ford Transit Connect Van recebe novos motores

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A Ford anunciou que a Transit Connect irá oferecer, a partir do Verão, novos motores, mais eficientes e económicos e, em estreia no segmento, novas tecnologias de conectividade e de ajuda ao condutor.

A Ford vai introduzir na gama um novo e altamente eficiente motor Diesel 1.5 litros TDCi, com emissões de CO2 de 99 g/km e um consumo de combustível de 3.8 l/100 km no modelo ECOnetic (uma melhoria de 6 % em relação ao anterior motor 1.6 TDCi). Os clientes podem também especificar o motor 1.5 TDCi com a transmissão automática PowerShift da Ford.

Além disso, a Transit Connect é o primeiro veículo do segmento a oferecer avançadas tecnologias de ajuda ao condutor, incluindo sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito e de Ajuda à Manutenção de Faixa, bem como será o primeiro veículo comercial da Ford na Europa a apresentar o sistema de conectividade SYNC 2 activado por voz.

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Disponível em carroçarias Van, Van Cabina Dupla e Kombi, nas versões L1 e L2, a Transit Connect oferece uma espaçosa e prática aérea de carga, com um volume entre 2.9 m3 e 3.6 m3 com antepara completa, ou entre 3.7 m3 e 4.4 m3 incluindo a aérea dianteira de carga (L1/L2, medidas SAE).

Novos motores com consumos mais eficientes e melhores performances

O novo motor Diesel 1.5 TDCi da Ford vai ao encontro das rigorosas normas de controlo de emissões Euro VI e foi introduzido na Transit Connect em duas fases. Uma versão ECOnetic produzindo 100 cv e 250. A Transit Connect ECOnetic apresenta também de série as tecnologias Auto-Start-Stop e Grelha Dianteira de Abertura Activa.

O novo motor 1.5 TDCi oferece ainda, a partir deste Verão, uma versão com 120 cv de potência e 300 Nm de binário, em combinação com a transmissão automática de seis velocidades PowerShift, substituindo o modelo com motor a gasolina 1.6 e transmissão automática.

Variantes adicionais do motor Diesel 1.5 TDCi irão completar a gama Transit Connect com motores de acordo com as normas Nível VI a partir da Primavera de 2016, quando irão substituir os actuais 1.6 TDCi, que até lá continuarão disponíveis com potências de 75, 95 e 115 cv.

Uma alternativa a gasolina é proposta com o motor 1.0 EcoBoost, que também está de acordo com as normas Euro VI a partir do Verão, oferecendo 100 cv de potência e 170 Nm de binário máximo, com consumos de 5.6 l/100 km e 129 g/km de emissões de CO2.

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