Honda tenta bater recorde de eficiência

Honda tenta bater recorde de eficiência

0 674

Com o objetivo de demonstrar as capacidades do bloco 1.6 i-DTEC, a Honda vai tentar obter um novo título do Guiness World Records em termos de consumos e eficiência através de uma jornada de mais de 13.000 km que percorrerá 24 países da União Europeia.

Dois membros da equipa de Investigação e Desenvolvimento da Honda na Europa (Fergal McGrath e Julian Warren) arrancaram hoje de Aalst, na Bélgica, a bordo de um Civic Tourer e irão ligar os 24 países do espaço continental que fazem parte da União Europeia, entre os quais Portugal, regressando à base daqui a 25 dias, com os menores consumos possíveis de combustível, de forma a colocar o motor 1.6 i-DTEC no Guiness World Records. Para que este registo seja homologado, os dois condutores, Fergal McGrath e Julian Warren, têm de permanecer sempre a bordo do automóvel durante o percurso, cumprindo em média 592 quilómetros por dia, num total de 7,5 horas de condução diária.

“Esperamos conseguir estabelecer o recorde e estamos entusiasmados e um pouco nervosos com este desafio que nos espera. O planeamento para este evento foi enorme e esperamos obter um resultado positivo no dia 25 de Junho, quando regressarmos a Bruxelas. Mas, primeiro, ainda faltam mais de 170 horas de condução”, afirmou Fergal McGrath.

O título oficial do Guinness World Records pretendido é o de "Consumo de Combustível Mais Reduzido – em 24 países contínuos da UE", medidos em litros por 100 quilómetros e em milhas por galão, calculados ao longo de toda a jornada. Com base em regras rigorosas e exigentes, esta tentativa de recorde exige que o carro entre nos 24 países especificados, a recolha de uma série de provas, incluindo registos de consumos e quilometragens, leituras de GPS, vídeos, fotografias e assinaturas de testemunhas independentes que comprovam que tudo foi realmente feito.

honda-civic-tourer_guiness-record-2

A viatura que tenta estabelecer o recorde é um modelo standard, em todos os aspetos, sem nenhuma modificação que lhe possa dar alguma vantagem. Este evento vai ser analisado e avaliado, por testemunhas independentes, no início e no fim de cada tentativa de estabelecer o recorde. O veículo só viajará por estrada, pelo que o percurso não incluirá o Reino Unido, Irlanda, Chipre e Malta, que completam o leque de países da UE. Para garantir vantagens injustas pela redução do peso, o depósito de combustível do carro será sempre atestado a cada paragem para reabastecimento.

“Desde o seu lançamento, em 2013, temos testemunhado que o motor 1.6 i-DTEC ultrapassa de forma consistente a eficiência em condições reais dos modelos Civic, Civic Tourer e CR-V e esta é a nossa oportunidade de realizar um teste derradeiro em grande escala. Estamos muito confiantes de que obteremos um excelente resultado e desejamos à dupla de condutores toda a sorte neste desafio”, comentou Kate Saxton, Manager – Relações Públicas da Honda Motor Europe.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*