Jaguar apresenta F-Type R AWD Bloodhound SSC

Jaguar apresenta F-Type R AWD Bloodhound SSC

0 596

A Jaguar, apresentou este fim de semana, no Coventry MotoFest, em Inglaterra, o F-Type R AWD Bloodhound SSC RRV, um dos veículos que irão apoiar a tentativa de recorde mundial de velocidade sobre o solo.

Desenvolvido pela Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover, o Bloodhound F-Type R surge equipado com um motor 5.0 V8 Supercharged de 550 cv, além de exibir uma personalização exclusiva criada pela Jaguar Design que incorpora as cores do Bloodhound SSC.

O motor 5.0 V8 Supercharged de 550 cv deste F-Type R serve, também, para alimentar o sistema hidráulico do veículo e a bomba de oxidante do motor a jato.

Em novembro de 2014, o F-Type R AWD desempenhou um papel decisivo no desenvolvimento do Bloodhound SSC ao participar numa das suas provas. Equipado com o mesmo sistema de comunicações que o Bloodhound SSC, um modelo impulsionado por motores de foguetão, o F-Type foi pilotado na direção de um jato equipado com sistema similar que voava a 500 nós e a uma altitude de 15 metros. A velocidade de aproximação de quase 1.126,5 km/h permitiu realizar com sucesso o teste do sistema que será utilizado para comunicação entre a equipa e Andy Green no Bloodhound SSC.

jaguar-f-type-r-awd-bloodhound-ssc-rapid-response-vehicle-1

NO COMMENTS

Leave a Reply

*