Nissan completa extensa carga de testes em Le Mans

Nissan completa extensa carga de testes em Le Mans

0 1024

A Nissan completou um programa de teste extensivo em Le Mans durante o dia oficial de testes. Os três Nissan GT-R LM NISMO foram os primeiros automóveis na pista quando a sessão da manhã teve luz verde, prontos para trabalhar ao longo de um programa de teste abrangente para encontrar as melhores afinações para as especificidades de Le Mans.

Todos os três Nissan GT-R LM NISMO seguiram diferentes programas de teste, a fim de maximizar a obtenção de dados necessários nesta fase de desenvolvimento. A maior parte do dia decorreu em condições de piso molhado, pelo que nenhum dos carros estabeleceu um tempo representativo.

Para que a equipa se pudesse concentrar completamente no desenvolvimento dos carros, os rookies de Le Mans da Nissan – o campeão de Super GT Tsugio Matsuda, o piloto ex-F1 Max Chilton e Alex Buncombe – passaram para o # 75 Ginetta-Nissan de LM P3 para perfazerem as 10 voltas de mínimo obrigatório para condutores que correm pela primeira vez em Le Mans.

"Eu assisti a tantas voltas de Le Mans na TV desde que era criança", disse Chilton, "que estar agora a fazê-lo do ponto de vista do condutor é fantástico! As condições não eram as melhores, mas estou realmente ansioso para competir aqui".

A equipa ficou satisfeita com o ritmo do GT-R LM NISMO no final do dia quando utilizou pneus com borracha intermédia, tendo Jann Mardenborough sido um dos dois únicos a registar voltas abaixo da marca de quatro minutos.

"Não estávamos à procura de manchetes. O foco era a aprendizagem e a recolha de dados como parte da nossa preparação para a estreia do GT-R LM NISMO em Le Mans", afirmou o Director de Equipa, Ben Bowlby.

"No final do dia os nossos tempos em condições de piso húmido foram competitivos e durante a manhã registámos as duas velocidades máximas mais rápidas em linha recta.

"Sabemos que temos uma grande curva de aprendizagem pela frente; trazer este automóvel de tracção dianteira e com motor dianteiro para Le Mans é inédito, mas após o primeiro dia temos os três GT-R LM NISMO prontos na box e montanhas de dados para os nossos engenheiros estudarem".

A equipa Nissan fica em Le Mans, até os três GT-R LM NISMO serem presentes para verificações técnicas da corrida, no próximo Domingo.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*