Dezembro 14, 2017
Novidades Salão Automóvel de Frankfurt

Opel revela novo Astra

A Opel revelou o novo Astra, a três meses de o apresentar oficialmente no Salão Automóvel de Frankfurt.

Esta nova geração do Opel Astra é ligeiramente mais compacta, possuindo 4,370 metros de comprimento (menos 50 mm), e 1,460 metros de altura (menos 26 mm), porém irá oferecer um interior mais espaçoso, especialmente nos lugares traseiros, que recebem mais 35 mm de espaço para as pernas, assim como de uma maior distância entre a primeira e a segunda fila de bancos.

A utilização de uma nova plataforma, mais leve e robusta, permite reduzir o peso total do veículo entre 120 a 200 kg face ao atual Astra, dependendo das versões. Só na carroçaria, o modelo perdeu 123 kg, no chassis o corte foi de mais 50 kg, graças à utilização de componentes mais compactos, aço de alta resistência ultraleve e várias medidas que permitiram poupar peso em ambos os eixos.

opel-astra-3

Em termos tecnológicos, o novo Astra será o modelo mais avançado do segmento, contando com faróis LED Matrix IntelliLux, diversos sistemas de segurança e de apoio à condução, dos quais se destacam o aviso de saída de faixa, o sistema de reconhecimento de sinais, o cruise control com limitador de velocidade, o sistema de auxílio ao estacionamento, o alerta de “ângulo morto” e a câmara traseira, bem como do novo sistema de infoentretenimento IntelliLink (compatível com Android Auto e CarPlay) e ecrã táctil de oito polegadas. Os serviços de conectividade OnStar permitem transformar o novo Astra num “hotspot” móvel de Wi-Fi 4G LTE, ao qual podem ser ligados até sete dispositivos móveis em simultâneo.

No que diz respeito às motorizações, o novo modelo alemão conta com motores de nova geração, com potências entre 95 e 200 cavalos. A gama a gasolina começa com o tricilíndrico 1.0 Ecotec Turbo de injeção direta com 105 cv, mas o destaque vai para o novo 1.4 Turbo de 145 cv e 250 Nm de binário, que será capaz de oferecer um equilíbrio perfeito entre desempenho e bons consumos. Por sua vez, a gama diesel será composta pelo 1.6 CDTI com vários níveis de potência, a começar nos 95 cavalos.

opel-astra-2opel-astra-4opel-astra-5opel-astra-6opel-astra-7

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *