Volkswagen Amarok volta a proteger as praias de Portugal

Volkswagen Amarok volta a proteger as praias de Portugal

0 648

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) recebeu, na semana passada, 28 pick-ups Volkswagen Amarok destinadas ao patrulhamento das praias não vigiadas da costa portuguesa.

Este é o 5º ano consecutivo em que os Volkswagen Amarok asseguram o patrulhamento das praias no projecto “Sea Watch”, sendo esta continuidade o resultado da excelente colaboração entre a SIVA e o Instituto de Socorros a Náufragos.

Na cerimónia de entrega dos Volkswagen Amarok para a época balnear de 2015, que decorreu na Praia de Ribeira D`Ilhas na Ericeira, estiveram presentes o Ministro da Defesa Nacional, Dr. José Pedro Aguiar-Branco, o Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Dr. Hélder António de Sousa e Silva, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Dra. Berta Cabral, o Chefe da Autoridade Marítima Nacional, Almirante Luís Macieira Fragoso, bem como o Administrador da SIVA, Dr. Fernando Monteiro.

Os operacionais que irão trabalhar com as viaturas na Autoridade Marítima Nacional, pertencem ao Corpo de Fuzileiros da Marinha e estão, como o Volkswagen Amarok, aptos para os desafios mais difíceis. Para que a época balnear decorra mais uma vez de forma segura e os utilizadores tirem todo o proveito das capacidades dos Volkswagen Amarok, decorreu antes da entrega das viaturas uma formação detalhada sobre as características das mesmas e a sua missão no projecto “Sea Watch”.

Para além da cedência das pick-ups Volkswagen Amarok devidamente transformadas e preparadas para as ações de vigia e salvamento, a SIVA mobiliza importantes meios no sentido de promover esta iniciativa, num investimento total que ultrapassa este ano os 350.000 euros.

Em 2014 o projecto “Sea Watch” com as pick-up Volkswagen Amarok, possibilitou o salvamento de 127 veraneantes, efetuando 426 assistências de primeiros socorros e 71 buscas com sucesso de crianças perdidas. Assim, a SIVA e a Volkswagen reafirmam a sua missão no âmbito da responsabilidade social, contribuindo de forma determinante para o reforço da segurança nas praias portuguesas, em conjunto com o Instituto de Socorros a Náufragos, sendo que a sua sinistralidade é das mais baixas do mundo.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*