Dezembro 14, 2017
Híbridos & Eléctricos

BMW pondera X1 híbrido

A BMW está a ponderar avançar com uma versão híbrida plug-in na segunda geração do X1, que estará à venda no próximo mês de Outubro.

Fonte próxima da equipa responsável pelo desenvolvimento de motores para este modelo revelou, que a possibilidade de avançar com um X1 híbrido está a ser considerada pela BMW, podendo esta versão ser mesmo lançada, caso exista interesse suficiente por parte dos clientes.

Desenvolvido com base na plataforma de tração dianteira (UKL), o novo BMW X1 pode receber um sistema propulsor híbrido plug-in, algo que foi demonstrado no protótipo que deu origem ao Série 2 Active Tourer, modelo que deverá avançar em primeiro lugar com uma versão híbrida.

Caso avance para produção, o X1 híbrido deverá ser lançado no primeiro semestre de 2016, esperando-se que associe um motor térmico 1.5 turbo de três cilindros a gasolina com 136 cavalos de potência, no eixo dianteiro, a um bloco elétrico com 88 cavalos, no eixo traseiro, dotando assim o SUV de tração integral. A bateria deverá ser de iões de lítio com 5.8kWh. Os consumos deverão rondar os 2,0 l/100 km e as emissões de CO2 a cair abaixo dos 50 g/km.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *