Novo Ford EcoSport já disponível para encomenda

Novo Ford EcoSport já disponível para encomenda

0 800

A Ford anunciou que já está disponível para encomenda o melhorado SUV Ford EcoSport oferecendo atualizações ao nível do estilo, dinâmica de condução e novo equipamento para melhor conforto e conveniência.

Os clientes podem a partir de agora e pela primeira vez encomendar o SUV compacto EcoSport sem a roda suplente montada na traseira. Subtis e elegantes alterações de estilo ao nível dos interiores passam a incluir estofos parcialmente em couro nas versões Titanium, um volante de novo design e aplicações cromadas adicionais.

O conforto e a conveniência foram igualmente melhorados com a disponibilização de um ‘Pack Winter’ composto por pára-brisas, retrovisores e assentos dianteiros aquecidos. A dinâmica de condução do EcoSport foi também melhorada com uma alteração ao nível das molas, amortecedores, barra de torsão traseira, Programa Electrónico de Estabilidade e Direcção Assistida Eléctrica.

suv_ford-ecosport-3

Os preços para o renovado EcoSport disponível com o motor a gasolina 1.0 EcoBoost ou com o diesel 1.5 TDCi, começam nos 17.200 euros.

As versões do Ford EcoSport especificadas sem a roda sobresselente montada na parte traseira vêm equipadas de série com um kit de mobilidade para pneus, e o portão traseiro nesses veículos também foi revisto, tendo agora uma abertura parcial para permitir o acesso mais fácil à bagageira.

No interior, os novos estofos parcialmente em couro de série nas versões Titanium, apresentam materiais de elevada qualidade. Estão também disponíveis os vidros escurecidos para todos os níveis de equipamento, e o Pack Winter adiciona ainda o sistema de ventilação ao nível do piso para aumentar o nível de conforto dos passageiros traseiros em tempo frio.

O redesenhado interior apresenta agora um ar mais contemporâneo com um volante de novo design e mais ergonómico, com menos botões, igual ao que está presente no novo Ford Focus. Foi também introduzido a parte inferior do painel de instrumentos, consola central e apoios de braços nas portas em preto e passa a dispor de regulação da iluminação do painel de instrumentos e contornos em cromado semelhante ao dos interruptores dos vidros eléctricos.

suv_ford-ecosport-2

O EcoSport está equipado com o Sistema de conectividade Ford SYNC controlado por voz e ecrã de 4 polegadas a cores na consola central. A colocação do travão de mão em todas as versões do renovado EcoSport foi optimizada para tornar mais simples a sua utilização.

Os níveis de ruído, vibração e aspereza foram também reduzidos graças à utilização de materiais de insonorização mais espessos nas portas e painel de instrumentos, bem como isolamentos mais apertados em redor dos pedais, para um ambiente interior mais refinado e silencioso durante as viagens. A combinação entre o motor e a caixa de velocidades foi revista para proporcionar mais binário a baixa velocidade e melhor condução.

Uma barra de torção traseira mais resistente oferece maior controlo no rolamento da carroçaria e as molas e amortecedores revistos melhoram o amortecimento. O centro de gravidade do EcoSport foi rebaixado em 10 mm para uma maneabilidade superior e os sistemas de Controlo Electrónico de Estabilidade e direcção assistida eléctrica foram igualmente e especificamente afinados para a condução nas estradas europeias.

O motor 1.5 TDCi oferece agora 95 cv, e consumos de 4.4 l/100 km com emissões de 115 g/km de CO2. O 1.0 EcoBoost de 125 cv regista consumos de 5.4 l/100 km e emissões de 125 g/km de CO2.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*